Como fazer o wine usar um windows para rodar os programas?

Iniciado por pedrovalho11, 01 de Setembro de 2012, 17:18

tópico anterior - próximo tópico

pedrovalho11

Olha, eu tava pesquisando no google um pouco mais sobre o WINE, e, ache uma matéria no Clube do Hardware falando sobre o WINE. Em uma parte da matéria dizia que se quisesse instalar o wine e configura-lo para ler arquivos de um windows original em outra partição, eu poderia mandar o drive c: do wine pro drive c: do windows.
Minha dúvida é: Como eu faço isso, e isso funciona mesmo?
Config:
Intel Atom 1,66 Gh x2 - 2GB DDR3 - 320GB HD - Intel GMA 3150 256MB - LED 10" - Ubuntu 12.04LTS

Willder

Olá Pedro!

Quando eu estava iniciando, eu tentei e não deu certo, mas tentei com o Windows 7, a dica de indicar para o Wine a partição do Windows falava sobre o Windows XP.

Nesse caso só tentando, mas lembre-se que como o Wine vai poder mexer lá, pode dar algum problema no seu Windows.

Eu recomendaria que você evite usar o Wine, pois em geral existem programas para o Ubuntu que tem as mesmas funções e, para jogos, você pode usar o PlayOnLinux. Além disso, nem todos os programas vão rodar bem.

Teste ai e qualquer dúvida é só perguntar :)

pedrovalho11

Como eu coloquei no 1° post do tópico, eu queria saber também como que faz isso?
Config:
Intel Atom 1,66 Gh x2 - 2GB DDR3 - 320GB HD - Intel GMA 3150 256MB - LED 10" - Ubuntu 12.04LTS

Willder

Citação de: pedrovalho11 online 03 de Setembro de 2012, 21:55
Como eu coloquei no 1° post do tópico, eu queria saber também como que faz isso?
Bem, então o correto seria você seguir as dicas da matéria no Clube do Hardware, não?

pedrovalho11

Lá na materia só diz que TEM como fazer, mas não diz como FAZER em si, entendeu?
Config:

Willder

Citação de: pedrovalho11 online 06 de Setembro de 2012, 11:07
Lá na materia só diz que TEM como fazer, mas não diz como FAZER em si, entendeu?
Ah, estranho isso, uma matéria que diz o que fazer mas não como fazer.

Em todo caso, creio que a matéria no Clube do Hardware tenha o mesmo principio, o que eu vi e segui tempo atrás foi isso: Wine: Como jogar/emular no Linux seus games ou softwares mais atuais sem pagar por isso

Está beemm desatualizado mas o principio é o mesmo: pegar os arquivos do Windows e jogar na pasta do Wine C:\, mas repito: Não deu certo!

Portanto, vá por sua conta e risco.

Recomendo você testar o PlayOnLinux, que tem uma lista de programas que rodam pelo Wine e baixa e instala tudo o que é necessário para o programa/jogo rodar, sem complicações.