Quero aprender a compilar o kernel do Ubuntu 12.04

Iniciado por eaxgrande, 12 de Setembro de 2012, 19:47

tópico anterior - próximo tópico

eaxgrande

Olá pessoal

Minha afirmação diz quase tudo.

O que eu gostaria de saber (do ponto de vista de quem ainda não sabe nada, nada mesmo do assunto) é:

"Quais assuntos relacionados a esse tema devo pesquisar pra aprender a compilar kernel?"

Seria de grande ajuda se alguém me indicasse uma espécie de "caminho a seguir". Do tipo, primeiro pesquise sobre o tema tal... Dominou isso? Agora aprenda sobre o assunto tal e tal... Dominou os assuntos 1,2,3,4,5 ...etc?
Pronto, agora pode se arriscar a fazer testes na sua máquina...

Alguém tem uma espécie de índice pra me indicar?

Obrigado!

Abraços!

Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

bmota

01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

eaxgrande

Puxa, bmota! muito obrigado!

Agora eu consigo fazer alguma ideia do que vem aí pela frente...

O texto cita uma versão bem mais antiga de kernel, e o procedimento é pra uma outra distro...

Será que mudou alguma coisa?

Valeu!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

eaxgrande

Nossa...

Informação não falta sobre o tema.

Desculpem, pessoal. Fui negligente na pesquisa...

Mas ainda ficaria muito grato por dicas do pessoal mais experiente, do tipo "que cuidados tomar", macetes, etc...

Obrigado!

Abraços!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

bmota

01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

eaxgrande

Já tentei ler esse, e também esse aqui http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,81718.msg452179.html#msg452179 (que são clássicos do fórum)

Só que vai chegando num ponto que começa a dar até crise de pânico, de tão assustador, he, he, he...

Por isso pensei que antes de mais nada, eu deveria orientar meu aprendizado no sentido de preencher as informações que faltam, pra poder começar a aprender.

Exemplo: Na etapa General Setup, a opção kernel.config suport (aquele seu artigo) diz que essa opção serve pra "Adicionar o arquivo .config no kernel."

O que significa isso!?!? O que é esse .config? Pra que serve? Pra quê adicionar ele no kernel? O que acontece se não adicionar? Entendeu?

Como não entendo absolutamente nada, além do trabalho de aprender a compilar propriamente falando, tenho que juntar as peças do quebra cabeça, pedacinho por pedacinho, e nem sei por onde começar!

Nesse sentido, pensei que alguém pudesse falar assim: estude tal livro, ou pesquise tal coisa sobre hardware que é imprescindivel que você saiba, senão não dá nem pra começar... Depois estude isso, aquilo, etc... E só então vá aprender os passos de um processo de compilação...

Mas vou lendo aqui...

Abraços!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal