disk boot failure insert system disk and press enter

Iniciado por joaquimamado, 30 de Agosto de 2012, 20:20

tópico anterior - próximo tópico

joaquimamado

Prezados,

Pode me ajudar?

disk boot failure insert system disk and press enter xp,mas já testei usando ubuntu.como faço copiar salvar arquivos salvos no windows atraves do ubuntu?

Fico n o aguardo.

Obrigado pela atenção

Atenciosamente,

Joaquim Amado.

Tota

movido para =>!iniciantes

Ola

Daria para explicar com mais detalhes?

da forma como escreveu eu não entendi nada do que quer.

[]'s

joaquimamado

O problema é o seguinte: Um vírus destroiu qualquer possibilidade de acesso aos dados do meu HD, há
quem diga que nao há mais como reaver todos os dados, pelo menos parcialmente os dados perdidos.Minha ideia
é tentar entrar no sistema windows onde os arquivos estao quardados atraves do linux e salvar o que for possivel.
Tem alguma dica de como posso fazer isso?

Tota

Citação de: joaquimamado online 30 de Agosto de 2012, 20:43

Ola

Use o cd do ubuntu em modo "testar sem instalar" monte seu hd e recupere os dados contidos nele passando para uma midia externa.

Atualmente os virus não fazem mais o que voce escreveu no titulo, acho mais é que seu hd é que deu defeito.

Dificil um virus destruir mbr nos dias de hoje.

[]'s

Willder

Citação de: joaquimamado online 30 de Agosto de 2012, 20:43
O problema é o seguinte: Um vírus destroiu qualquer possibilidade de acesso aos dados do meu HD, há
quem diga que nao há mais como reaver todos os dados, pelo menos parcialmente os dados perdidos.Minha ideia
é tentar entrar no sistema windows onde os arquivos estao quardados atraves do linux e salvar o que for possivel.

Você não tentou usando o LiveDVD? Por outro computador baixe a .iso do Ubuntu e grave em um DVD, coloque ele e dê o boot pelo DVD, ao iniciar e carregar selecione e idioma (português fica no fim da lista), e clique em Experimentar o Ubuntu. Abra uma janela clicando em Pasta Pessoal e, no lado esquerdo superior onde fica Documentos, Imagens etc., vai estar a partição do Windows, copie de lá os seus arquivos para um pendrive.

Em todo caso, lembre-se que o vírus pode ter contaminado esses arquivos e, ao usar eles novamente no Windows, você pode novamente ser infectado.

Citação de: Tota online 30 de Agosto de 2012, 21:38
[...]
Atualmente os virus não fazem mais o que voce escreveu no titulo, acho mais é que seu hd é que deu defeito.

Dificil um virus destruir mbr nos dias de hoje.

[]'s
+1, também acho que é problema no HD.

bmota

como entendo do assunto (virus no windows), hoje não me vem a cabeça um virus que destrói a mbr, talvez seja uma nova praga chamada shamoon,ou uma variação dela. http://baixa.ki/a28610.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....