[Resolvido] Limpando o /home

Iniciado por vtr88, 01 de Setembro de 2012, 13:34

tópico anterior - próximo tópico

vtr88

Olá,

Estou com um problema com sujeira no meu /home, o problema é que separei o /home do resto das partições para poder utilizar outras distros sem problema, mas depois de passear por algumas distros com outros gerenciadores de desktop, muita coisa ficou.
Principalmente de distros que usam o KDE.
Agora quero voltar ao ubuntu mas todos os programas que vem junto com o KDE por exemplo ja estão lá instalados... existe alguma forma de limpar isso? tenho que ir apagando programa por programa na mão?

Quais seriam as pastas chave na hora de limpar sujeira que vem de outra Distro?

Agradeço pela atenção.

jkmsjq

Você pode apagar as pastas de configurações ocultas na partição /home/seu_usuario.

Para isso entra na partição /home/seu_usuario e pressione ao mesmo tempo Ctrl + H.

Aparecerão as pastas ocultas de configurações [iniciadas com um ponto (.), exemplo .adobe].

Selecione todas as pastas. Aconselho apenas a não selecionar as pastas da Mozilla, por causa do Firefox, para não perder seus dados inseridos neles e a pasta Thunderbird, caso o use como gerenciador de emails.

Exclua todas as demais.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

vtr88

Só isso resolveria a questão?
A unica coisa que fica desses programas são mesmo só os arquivos de configuração?
eles não ficam instalados ali no /home em algum lugar?

jkmsjq

CitarSó isso resolveria a questão?

Provavelmente sim.

CitarA unica coisa que fica desses programas são mesmo só os arquivos de configuração?

Na partição /home/seu_usuário são apenas os arquivos de configuração.

Citareles não ficam instalados ali no /home em algum lugar?

Não.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

vtr88

Muito legal a informação e muito obrigado jkmsjq !