Seria melhor colocar o KDE no ubuntu ou instalar o Kubuntu? (Resolvido)

Iniciado por Donald Francis, 26 de Agosto de 2012, 22:39

tópico anterior - próximo tópico

Donald Francis

Eu estou achando essa interface Unity um tanto quanto chata de mexer. Não sei se vou me adaptar com o tempo. Resolvi testar o KDE e instalei depois de atualizar o sistema. Usei esse comando: sudo apt-get install kde-standard e depois sudo apt-get install kde-full. Achei que ficou bom e bem estável. Depois fiz alguns ajustes para os programas em GTK ficaram com aparência Qt. Minha dúvida é o seguinte: Como diz o título aqui, seria melhor deixar o KDE no ubuntu ou instalar o Kubuntu? Pergunto isso, pois não sei se o Kubuntu é tão estável quanto o ubuntu. E ouvi que a canonical não dará mais atenção ao kubuntu. Outra coisa é que se no futuro eu resolver fazer um upgrade do ubuntu para o 12.10, (embora esse atual 12.04 seja LTS, só exemplo) daria algum problema?
Ou em último caso, seria melhor dar uma chance para o unity? ???
Lembre-se disso 24/7:Você é livre!

bmota

mano, se voce quiser pode deixar como tá, mas sobre o kubuntu,ele é tão estável quanto o próprio ubuntu, mas se voce quiser instalar, pode,mas já tá tudo configurado aí,pode deixar se quiser.  ;D
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

adilson bts

a cannonicall nunca deu muita atençao para o kubuntu.... deixa como esta pois tem coisas que vc vai precisar que no kubuntu parece um pouquinho mais complicado como por ex. wireless no kubuntu é um saco... sempre gostei do kde e sempre instalo o ubuntu e depois dou um sudo apt-get install kubuntu-desktop e fica blz.
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Andreson Goveia

eliseu_carvalho

Citação de: Andry online 27 de Agosto de 2012, 22:26Melhor instalar o Kubuntu.

Idem.
Quanto à Canonical nunca levar o Kubuntu em consideração, não sei, pois ele consta como uma variante oficial do Ubuntu no site da empresa, tal como Xubuntu, Lubuntu, Edubuntu, Mythbuntu, etc.
Usei o Kubuntu 12.04 64-bit por um tempo. Curti muito, bem leve, fácil de usar e bastante configurável. Só não continuei porque, no KDE, preciso forçar muito a visão (não sei por quê, mas enfim...)  :-[

Donald Francis

Citação de: adilson bts online 27 de Agosto de 2012, 21:55
a cannonicall nunca deu muita atençao para o kubuntu.... deixa como esta pois tem coisas que vc vai precisar que no kubuntu parece um pouquinho mais complicado como por ex. wireless no kubuntu é um saco... sempre gostei do kde e sempre instalo o ubuntu e depois dou um sudo apt-get install kubuntu-desktop e fica blz.

Com o jeito que você citou: sudo apt-get install kubuntu-desktop embora instale o KDE, não seria um comando para instalar o KDE do Kubuntu não? Pergunto isso pois o comando que dei: (sudo apt-get install kde-standard e depois sudo apt-get install kde-full. Atualizei o Ubuntu antes de dar esses comandos.) instalou o KDE, mas não tem nada de Kubuntu no menu e em lugar algum. E com o teu comando, pelo que pesquisei, o arquivo para baixar é maior que o que citei. Não sei, é diferente, mas acho que faz a mesma coisa, né? Só que sem a marca "Kubuntu".

Joseph

Pra não ficar uma mistura (Bibliotecas Qt e Gtk), melhor instalar o Kubuntu.

adilson bts

Citação de: Donald Francis online 28 de Agosto de 2012, 08:22

Com o jeito que você citou: sudo apt-get install kubuntu-desktop embora instale o KDE, não seria um comando para instalar o KDE do Kubuntu não? Pergunto isso pois o comando que dei: (sudo apt-get install kde-standard e depois sudo apt-get install kde-full. Atualizei o Ubuntu antes de dar esses comandos.) instalou o KDE, mas não tem nada de Kubuntu no menu e em lugar algum. E com o teu comando, pelo que pesquisei, o arquivo para baixar é maior que o que citei. Não sei, é diferente, mas acho que faz a mesma coisa, né? Só que sem a marca "Kubuntu".

com o comando sudo apt-get install kubuntu-desktop a instalaçao vai ficar completa, inclusive vc vai receber a opção paraescolher entre o  gdm ou o kdm.
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Donald Francis

Citação de: adilson bts online 28 de Agosto de 2012, 10:53
Citação de: Donald Francis online 28 de Agosto de 2012, 08:22

com o comando sudo apt-get install kubuntu-desktop a instalaçao vai ficar completa, inclusive vc vai receber a opção paraescolher entre o  gdm ou o kdm.

No comando que fiz apareceu isso também. Acho que os dois modos são iguais, porém um deles deixa o nome Kubuntu ou o tema.

Donald Francis

Citação de: Joseph online 28 de Agosto de 2012, 09:38
Pra não ficar uma mistura (Bibliotecas Qt e Gtk), melhor instalar o Kubuntu.

É acho que essa seria a diferença mesmo. Mas como não tive problemas vou deixar assim por hora. Ubuntu com KDE  :D