Atualizar o Sypnatic via USB

Iniciado por Toane, 26 de Agosto de 2012, 12:54

tópico anterior - próximo tópico

Toane

Isso mesmo, pessoal. Eu percebi que no Sypnatic tem a opção de adicionar CD para atualizar pelo CD. Mas a versão do Ubuntu está no Pendrive. Eu estou tentando instalar o driver do modem Wireless, mas para isso eu preciso do Build-essential que não veio no meu Lubuntu. Me disseram que no Ubuntu 12.4 tem, então eu montei uma pendrive bootável com a iso. Mas nao estou conseguindo fazer um apt-get update com aquela imagem do PenDrive. Por favor, me ajudem!

eliseu_carvalho

Entra no terminal, põe lá

sudo software-properties-gtk

e vê se o servidor escolhido é o do Brasil. Se for, sugiro escolher o servidor principal e desmarcar todas as opções referentes ao "CD do Ubuntu". E, por fim, voltar ao terminal e por lá

sudo apt-get update

e aí tentar instalar o driver novamente.

Toane

Eliseu, eu ví que você se referiu ao servidor. Mas eu estou tentando instalar o Build-essential justamente para instalar o modem wireless. Estou sem internet, por isso a unica possibilidade de atualizar seria via usb. Agradeço de qualquer forma, bjs

eliseu_carvalho

Sem Internet não há muito a fazer, nesse caso. Na tua máquina tem como fazer conexão cabeada (LAN)? Talvez seja a única saída. Recomendo conectar via LAN (mantendo o modem wifi na máquina, pra que o sistema possa reconhecer e pedir o driver), fazer o que eu sugeri e ver se, depois disso, o modem wifi funciona. Se funcionar, pode desconectar da LAN e ficar somente no wifi.
Só mais uma pergunta: esse teu wifi é da Atheros? Se sim... Aí o buraco é beeem mais embaixo  :(

Toane

Não, o meu é o Broadcom 11.0b... até encontrei na internet o driver pra instalar no Linux. O problema é que preciso de da opçao "make", que nao veio no Lubuntu que eu instalei, para compilar o driver. Ele veio num arquivo Tar.gz.

Toane

Segui a sua sugestão, e tô tentando conectar através do cabo saindo do modem da Velox. Mas é muito dificil tambem. Escolhi o Lubuntu porque o meu notebook esta muito velhinho e nao suporta o XP, mas nao imaginava que fosse tao dificil configurar uma internet. Alguem pode me ajudar a fazer funcionar o Velox via cabo no Lubuntu? Estou seguindo alguns passo-a-passo na internet mas nao funciona..

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/04/como-configurar-uma-conexao-adsl-velox-no-ubuntu.html

linuser104

Citação de: Toane online 26 de Agosto de 2012, 13:44
Segui a sua sugestão, e tô tentando conectar através do cabo saindo do modem da Velox. Mas é muito dificil tambem. Escolhi o Lubuntu porque o meu notebook esta muito velhinho e nao suporta o XP, mas nao imaginava que fosse tao dificil configurar uma internet. Alguem pode me ajudar a fazer funcionar o Velox via cabo no Lubuntu? Estou seguindo alguns passo-a-passo na internet mas nao funciona..

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/04/como-configurar-uma-conexao-adsl-velox-no-ubuntu.html

Como você está usando o Lubuntu e não sei se ele tem as mesmas coisas que o Ubuntu em relação a programas gráficos, no caso o link que usou seria para conexões pelo gnome. Se não tiver os mesmos procedimentos no Lubuntu, pelo terminal seria o comando:

sudo poff -a
sudo pppoeconf

a partir daí você dá enter para todas as perguntas exceto a que pergunta nome e senha de acesso. No caso do nome de acesso, coloque ele de forma completa, ou seja, como o @ e domínio, por exemplo: fulano@domínio

Feito isso se já não tiver conectado, ainda no terminal digite:

sudo poff -a
sudo pon dsl-provider
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

xluisfernando

No synaptic, na opção configurações>repositórios, você acessará os canais de software. Nessa janela, na opção outro software, clique em adicionar CD-rom ou adicionar volume e selecione o pen drive com a distribuição desejada. Depois, feche e clique na opção recarregar do synaptic.

Vale lembrar que muitos dos aplicativos ficam armazenados no repositório, até porque há uma limitação de espaço no CD. Talvez, mesmo adicionando o CD de outra distribuição, você não consiga instalar o build essentials
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS