Iniciar terminais em monitores diferentes.

Iniciado por andrejma, 24 de Agosto de 2012, 18:14

tópico anterior - próximo tópico

andrejma

Olá a todos.
A solução que preciso será aplicada em um ambiente profissional. Sejam ponderados.
Utilizo alguns software de monitoramento e mantenho-os em tela cheia rodando em terminais X diferentes. Utilizo as teclas de comando para alternar entre os terminais. Preciso saber se consigo através de 2 placas de vídeo dual, ou seja, 4 saídas de vídeo, direcionar os terminais para cada monitor. Com isso manterei o comando de um deles sempre e terei a visão dos demais software em execução. Preciso de certeza absoluta pois o investimento em hardware será relativamente alto.
Espero que tenha sido claro. Qualquer dúvida sobre o ambiente estou a disposição.
Desde já, grato.

sigur

Meu micro tem duas saídas de vídeo, uma vga e outra dvi. Uso dois monitores, daí tenho um desktop extendido. Consigo passar as janelas de um monitor para outro. Mas quando maximizo, ela enche apenas um monitor.

Portanto, se você usar duas placas, creio que com o drive atualizado, deva dar pra ligar 4 monitores, com 4 janelas maximizadas.

andrejma

Ok Sigur,
Tive verificando com alguns colegas e vi que é possível sim.
Hoje estou cotando a maquina, recebendo ela começo a testar e volto a postar dúvidas caso tenha.
Se funcionar tudo como quero, posto a solução para todos.

Obrigado por hora.