Grub do Ubuntu não reconhece entrada de nova distro instalada (resolvido)

Iniciado por Beto Pinheiro, 24 de Agosto de 2012, 10:46

tópico anterior - próximo tópico

Beto Pinheiro

Olá a todos,

acabei não resistindo à tentação e instalei mais uma distro, o Sabayon. Por motivo que desconheço, não aparece como opção a nova distro no grub do Ubuntu. Gostaria de usar o grub atual, pois não estou habituado com o gerenciador de inicialização do sabayon e, ainda, não sei como adequá-lo. Já rodei sudo update-grub e nada!

Alguma dica?

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

bawlaw

Olá,
Voce tem que atualizar o grub

De um: "sudo update-grub" No terminal

Beto Pinheiro

"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

linuser104

Citação de: Beto Pinheiro online 24 de Agosto de 2012, 14:29
Isso eu já tentei, mas não deu certo! :-[

O gerenciador de boot do Sabayon não é o GRUB?

Se for pelo Ubuntu entre na partição do Sabayon e vá para  pasta /boot/grub e coloca aqui o conteúdo do arquivo grub.cfg. Isso se for realmente o grub o seu gerenciador de boot.

A ideia básica é verificar como é a entrada do Sabayon no seu grub e tentar copiar a mesma para o final do arquivo grub.cfg da pasta /boot/grub do ubuntu.

Não vá fazer nada antes de mostrar aqui como está o arquivo de configuração do grub para o Sabayon ok, para que vc não faça nada de errado e perca o grub do seu ubuntu também.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Beto Pinheiro

Opa, beleza

quando chegar em casa vou fazer isso. Abraço!

Charles Bukowski

selvaking

Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Beto Pinheiro

Acho que vou reinstalar o Sabayon ou deixá-lo por ora! Valeu a todos!

beto@beto-M61PMV ~ $ sudo os-prober
[sudo] password for beto:
/dev/sda1:Windows 7 (loader):Windows:chain
/dev/sda4:Ubuntu 12.04.1 LTS (12.04):Ubuntu:linux
/dev/sda8:Gentoo Base System release 2.0.3:Gentoo:linux

beto@beto-M61PMV ~ $ sudo update-grub
Generating grub.cfg ...
Found linux image: /boot/vmlinuz-3.2.0-29-generic
Found initrd image: /boot/initrd.img-3.2.0-29-generic
Found memtest86+ image: /boot/memtest86+.bin
Found Windows 7 (loader) on /dev/sda1
Found Ubuntu 12.04.1 LTS (12.04) on /dev/sda4
Found Gentoo Base System release 2.0.3 on /dev/sda8
done

Charles Bukowski

linuser104

Citação de: Beto Pinheiro online 25 de Agosto de 2012, 15:23
Acho que vou reinstalar o Sabayon ou deixá-lo por ora! Valeu a todos!

beto@beto-M61PMV ~ $ sudo os-prober
[sudo] password for beto:
/dev/sda1:Windows 7 (loader):Windows:chain
/dev/sda4:Ubuntu 12.04.1 LTS (12.04):Ubuntu:linux
/dev/sda8:Gentoo Base System release 2.0.3:Gentoo:linux

beto@beto-M61PMV ~ $ sudo update-grub
Generating grub.cfg ...
Found linux image: /boot/vmlinuz-3.2.0-29-generic
Found initrd image: /boot/initrd.img-3.2.0-29-generic
Found memtest86+ image: /boot/memtest86+.bin
Found Windows 7 (loader) on /dev/sda1
Found Ubuntu 12.04.1 LTS (12.04) on /dev/sda4
Found Gentoo Base System release 2.0.3 on /dev/sda8
done

Uma pergunta você tem muitas distros instaladas aí e por um acaso uma delas é a distro Gentoo?

Se não tiver essa distro instalada, então o grub do seu Ubuntu está encontrando e denominando o Sabayon como Gentoo no seu menu do Grub, o que não deixa de ser verdade já que é uma distro baseada nele.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Beto Pinheiro

Depois de reinstalar o sabayon, consegui que sua entrada fosse gerenciada pelo (K) ubuntu previamente instalado, apenas desmarcando a opção de gerenciar a inicialização pelo sabayon e rodando sudo update-grub no kubuntu, porém, tive tantos problemas pós-instalação com a nova distro que resolvi desinstalá-lo novamente. Não sei se a ISO estava com problemas ou sei lá, só sei que foi osso! Acho que o Kubuntu e o Mint estão tão perfeitos que ficaram sem graça  ;D e fui me aventurar com o, até então, desconhecido para mim!

Valeu a todos e bom fim de semana! 

Charles Bukowski