Problemas com a partição windows (ntfs)

Iniciado por andersonbonavides, 17 de Agosto de 2012, 23:07

tópico anterior - próximo tópico

andersonbonavides

Pessoal eu vou contar o meu drama para vocês e como fazem muitos anos que eu não usava mais linux resolvi instalar a minha versão agora e voltar a usar.

Tenho um notbook HP que veio com o windows original com a seguinte estrutura:
C:\  ==> partição windows
E:\ e F:\ ==> Recovery do windows
G:\ Meu backup.

Então eu formatei o meu computador e instalei o Unbuntu desmontando as partições C:, E: e F: tornando uma partição única mantendo a seguinte estrutura:

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sda1              63        2047         992+  82  Linux swap / Solaris
/dev/sda2   *        2048   573237247   286617600   83  Linux
/dev/sda4       573238140   976771119   201766490   42  SFS

O problema é que meu Backup está todo dentro desta partição não reconhecida (sd4) que no windows era a G:\ e agora eu preciso de todo o conteúdo que está dentro pois são informações de extrema importância para mim.

Alguém poderia dar uma dica de como resolver isto e se possível os comandos porque não me lembro de quase nada apenas o básico.
Ánderson Matos Bonavides      
Bacharel em Ciência da Computação
SCJP - Sun Certified Java Programmer 5.0

galactus

Essa partição é SFS - partição dinâmica do Windows7!

Não sei se o Ubuntu monta essa partição. Sei que com o TestDisk você pode ter acesso a ela.

Talvez tenha que usar esse HD num sistema com Windows para ter acesso ao seus dados, fazer uma cópia e depois formatar essa partição num sistema que o Ubuntu possa ler.

Infelizmente as páginas que poderiam ajudar estão fora do ar, o Fórum Internacional do Ubuntu está mudando a sua infraestrutura e tá tudo fora do ar!

Espero que alguém aqui do Fórum possa te ajudar mais.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

irtigor

1 - Pelo o que eu li, existe suporte no kernel, se compilado com CONFIG_LDM_PARTITION=y, mas nunca usei, não sei se é o caso.

2 - O TestDisk pode converter: http://mypkb.wordpress.com/2007/03/28/how-to-non-destructively-convert-dynamic-disks-to-basic-disks/

bmota

eu conheci uma pessoa que tinha o mesmo problema, e ele usou um live-cd chamado hirens boot cd, e emulou um xp portátil para acessar, tenta aí  ;D
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

andersonbonavides

Citação de: bmota online 18 de Agosto de 2012, 11:33
eu conheci uma pessoa que tinha o mesmo problema, e ele usou um live-cd chamado hirens boot cd, e emulou um xp portátil para acessar, tenta aí  ;D

Eu utilizei o hirens mas não consegui acessar através do mini xp, agora vou tentar o testdisk.

=(

Grato.
Ánderson Matos Bonavides      

bmota

Citação de: andersonbonavides online 18 de Agosto de 2012, 12:55
Citação de: bmota online 18 de Agosto de 2012, 11:33

Eu utilizei o hirens mas não consegui acessar através do mini xp, agora vou tentar o testdisk.

=(

Grato.
só mais uma dica, sempre lembre de fazer um backup em midia removível ou em nuvem, eu já perdi muita coisa por falta de backup.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

xluisfernando

Os notebooks que vem com windows instalado possuem uma partição de recuperação, que quase sempre atrapalha na instalação de uma dual boot. Todos eles possuem um recurso de gravar a cópia de segurança em um ou mais DVDs, de forma que se possa recuperar o windows.
Em alguns deles é possível gravar o DVD de recuperação, formatar e criar uma nova tabela de partições e depois reinstalar o windows, numa partição, a partir do DVD de recuperação. Mas, em geral, esse sistema é projetado para automaticamente, apagar qualquer tabela de partições existente e reinstalar o windows, como de fábrica, restaurando inclusive a partição de recuperação.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

andersonbonavides

Citação de: irtigor online 18 de Agosto de 2012, 08:46
1 - Pelo o que eu li, existe suporte no kernel, se compilado com CONFIG_LDM_PARTITION=y, mas nunca usei, não sei se é o caso.

2 - O TestDisk pode converter: http://mypkb.wordpress.com/2007/03/28/how-to-non-destructively-convert-dynamic-disks-to-basic-disks/

Sobre o testDisk eu não estou sabendo utilizar, ele ler a partição reconhece ela e tudo mas como converter para algum formato mais intuitivo eu não sei como fazer isto.

=/
Ánderson Matos Bonavides      

andersonbonavides

Citação de: andersonbonavides online 20 de Agosto de 2012, 16:38
Citação de: irtigor online 18 de Agosto de 2012, 08:46

Sobre o testDisk eu não estou sabendo utilizar, ele ler a partição reconhece ela e tudo mas como converter para algum formato mais intuitivo eu não sei como fazer isto.

=/

Com o testDisk também não tive sucesso, o jeito vai ser tentar ler o disco em um outro computador com windows 7 e ler como escravo para tentar resgatar os dados.
Ánderson Matos Bonavides