Painel Inicial do Unity

Iniciado por paulobelo, 17 de Agosto de 2012, 21:49

tópico anterior - próximo tópico

paulobelo

Amigos:
Eu uso pouco o painel do Unity, uso mais o Cairo-Dock.
Mas por curiosidade eu tento entender as funcionalidades do Unity.
No painel inicial temos as opções da Home, dos aplicativos, das pastas/documentos, a biblioteca de músicas e os vídeos.
Na biblioteca de música quando eu clico em alguma musica abre o Rhytmbox, mas eu prefiro o Guayadeque.
Como eu faço para trocar?
Um amigo me disse que não da para mudar mas eu me recuso a acreditar porque o Linux não é um SO fechado como o da Apple, eu posso mudar e configurar tudo, certo?
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

Ioca100

Veja se consegue por esse caminho: configurações do sistema>sistema>detalhes>aplicativos padrões>música.
Usuário Linux- 449417

haereticus

Citação de: paulobelo online 17 de Agosto de 2012, 21:49
Amigos:
Eu uso pouco o painel do Unity, uso mais o Cairo-Dock.
Mas por curiosidade eu tento entender as funcionalidades do Unity.
No painel inicial temos as opções da Home, dos aplicativos, das pastas/documentos, a biblioteca de músicas e os vídeos.
Na biblioteca de música quando eu clico em alguma musica abre o Rhytmbox, mas eu prefiro o Guayadeque.
Como eu faço para trocar?
Um amigo me disse que não da para mudar mas eu me recuso a acreditar porque o Linux não é um SO fechado como o da Apple, eu posso mudar e configurar tudo, certo?

Seu amigo está mentindo, dá sim para mudar para qualquer aplicativo que você quiser, basta seguir os passos que o amigo acima disse. Pode fazer isto para videos também e outras multimidias que quiser.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

paulobelo

Obrigado clockworklinux Ioca100 mas não deu certo
Em configurações do sistema>sistema>detalhes>aplicativos padrões>música não há a opção para o guayadeque, só para O VLC, O Reprodutor de Filmes e o Rhythmbox.
Troquei para o VLC só para testar mas também não adiantou, continua abrindo o Rhythmbox.
Claro que esse problema é só no painel de Unity, quando eu clico num arquivo mp3 numa pasta do nautilus abre o guayadeque.
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

Ioca100

Então tem de instalar o gconf-editor,  ir em desktop>gnome>applications>media  e trocar o rhythmbox pelo que deseja.Faça-o por sua conta e risco.
Usuário Linux- 449417

kalix

Instale o ubuntu tweak ele lhe dará mais opções de personalização

[code]
sudo add-apt-repository ppa:tualatrix/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install ubuntu-tweak
[/code]

paulobelo

Citação de: kalix online 20 de Agosto de 2012, 10:15
Instale o ubuntu tweak ele lhe dará mais opções de personalização

[code]
sudo add-apt-repository ppa:tualatrix/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install ubuntu-tweak
Eu játenho o Ubuntu Tweak instalado mas não sei como usar para fazer essa alteração.

[/code]
Citação de: Ioca100 online 20 de Agosto de 2012, 08:33
Então tem de instalar o gconf-editor,  ir em desktop>gnome>applications>media  e trocar o rhythmbox pelo que deseja.Faça-o por sua conta e risco.
Instalei o Editor de configurações e em desktop>gnome>applications>media editei a chave, alterando de rhythmbox para guayadeque mas não adiantou.
Continua abrindo o rhythmbox...

Ioca100

Então é melhor usar o Ubuntu Tweak, como sugeriu o outro colega, pesquisei no fórum internacional e indicaram isso também.
Veja em Inglês.
Obs: no exemplo trocaram para o Clementine.
Usuário Linux- 449417

paulobelo

Não consigo abrir http://ubuntuforums.org/attachment.php?attachmentid=210422&d=1325981149
Pedem para eu me registrar
O inglês não é problema para mim
Se você puder fazer o favor de copiar e colar o texto eu agradeço, obrigado

Ioca100

Citação de: paulobelo online 20 de Agosto de 2012, 16:18
Não consigo abrir http://ubuntuforums.org/attachment.php?attachmentid=210422&d=1325981149
É isso mesmo, só tem acesso quem é registrado.Vou mandar para seu e-mail que está registrado no Fórum, pois, a imagem é grande e infringe as regras.
Usuário Linux- 449417

paulobelo

Citação de: Ioca100 online 20 de Agosto de 2012, 16:33
Citação de: paulobelo online 20 de Agosto de 2012, 16:18
É isso mesmo, só tem acesso quem é registrado.Vou mandar para seu e-mail que está registrado no Fórum, pois, a imagem é grande e infringe as regras.
Obrigado, eu vi a imagem mas já tinha tentado isso.
Resolvi de outra forma, simplesmente removi o Rhythmbox do micro.
Obrigado a todos que me ajudaram.
Não vou dar o tópico como resolvido porque acho que alguém pode querer fazer o mesmo sem ter que remover o rhythmbox