Atualização desfigura parte gráfica

Iniciado por Rizzen, 16 de Agosto de 2012, 11:56

tópico anterior - próximo tópico

Rizzen

Olá, antes eu usava o Ubuntu 12.04 de 64bits, nunca tive esse problema nele, porém tinha outros piores. Agora q passei pro de 32bits, toda vez q faço uma atualização acontece uma desconfiguração da parte gráfica, aí não funciona nem a webcam. A única solução q sei é reinstalar o driver da placa de vídeo q eu baixei do site da amd.
Se alguém sabe o como resolver isso vai ser de grande ajuda.

navegantesdailusao

Olá, estranho isso

qual o modelo da placa?

com outro so acontece o mesmo?

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Rizzen

A placa de vídeo é uma AMD Radeon HD 6630M, q veio no Vostro 3550

xluisfernando

Tive um problema similar no 10.04LTS, com o drive da Nvidia, na época em que atualizei o kernel padrão 2.6.32 para o 3.0. Acontece que os módulos dkms para o drive atualizado não eram construídos na nova versão e para resolver isso eu tinha duas opções: 1) voltar ao último drive nativo, que não era atual; 2) compilar manualmente, à moda debian.

Em todo caso, tente isso: Ctrl+Alt+F1
sudo service lightdm stop
sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates && sudo apt-get update
sudo apt-get install fglrx
sudo apt-get upgrade
sudo reboot

Talvez esse tutorial seja útil:
http://ubuntued.info/instale-a-nova-versao-dos-drivers-ati-no-ubuntu
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Rizzen

Citação de: xluisfernando online 17 de Agosto de 2012, 00:30
Tive um problema similar no 10.04LTS, com o drive da Nvidia, na época em que atualizei o kernel padrão 2.6.32 para o 3.0. Acontece que os módulos dkms para o drive atualizado não eram construídos na nova versão e para resolver isso eu tinha duas opções: 1) voltar ao último drive nativo, que não era atual; 2) compilar manualmente, à moda debian.

Em todo caso, tente isso: Ctrl+Alt+F1
sudo service lightdm stop
sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates && sudo apt-get update
sudo apt-get install fglrx
sudo apt-get upgrade
sudo reboot

Talvez esse tutorial seja útil:
http://ubuntued.info/instale-a-nova-versao-dos-drivers-ati-no-ubuntu

Já tentei instalar minha placa de vídeo desse jeito, mas ferrou com o unity, o único jeito de instalar a placa de vídeo q eu achei foi baixar o instalador no site da amd. Mas não adianta, pois quando ela é instalada novamente e as configurações gráficas voltam, a atualização do ubuntu parece q desinstala o driver de vídeo da minha placa...