Problemas com Firefox

Iniciado por Archie, 29 de Agosto de 2006, 20:05

tópico anterior - próximo tópico

Archie

Olá pessoal!
Bem, eu sou iniciante no Ubuntu, e gostei muito do fórum.

Seguinte:
Quando eu uso o Firefox, ele exibe várias páginas com um erro bizarro que diz respeito às imagens. Elas simplesmente se misturam! Quer dizer, um pedaço de uma imagem é exibido junto da outra, um plano de fundo se repete várias vezes quando isso não deveria acontecer, enquanto algumas simplesmente são substituídas por quadrados pretos etc.
Quando procurei por aqui a respeito, acabei por descobrir que algumas pessoas se davam melhor com o Firefox diretamente baixado do site da Mozilla, ao invés daquele que vem com o Ubuntu. Pois bem, tive esperança de que fosse um erro do Firefox nativo, e instalei a versão do site. Mas deu na mesma, e não sei o que faço.  :-\

Alguém tem idéia?
Grato!

Archie

Será que ninguém sabe mesmo?  :'(

Lamego

Por favor indique mais informação, está utilizando a versão de 32 ou de 64 bits ? Instalou o driver mais indicado para a sua placa de video ?
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Archie

Obrigado pela resposta.
Bom, eu uso a 32.
Não instalei nenhum driver manualmente, apenas instalei o Ubuntu. Fiz mal?

Agora eu percebi que esse problema acontece só de vez em quando. Estou navegando normalmente, e aí do nada as imagens começam a se embaralhar, e não param mais até a próxima sessão.

Lamego

Qual é a sua placa gráfica ?
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Archie

Bem, usei um programinha chamado Sysinfo para descobrir (sim, DESCOBRIR) qual era minha placa. Eu já sabia que era da S3, mas não sabia direito o modelo. Ele disse que era:

S3 Inc. VT8375 [ProSavage8 KM266/KL266]

Não sei se no meio desse xingamento há mais do que o nome da placa, mas enfim, é isso. :o

Dei uma olhada no site da empresa, que além de feio, não oferece muito.

Grato pela iniciativa de prestar assitência!

Cond_83

Citação de: Archie online 11 de Setembro de 2006, 20:14
Bem, usei um programinha chamado Sysinfo para descobrir (sim, DESCOBRIR) qual era minha placa. Eu já sabia que era da S3, mas não sabia direito o modelo. Ele disse que era:

S3 Inc. VT8375 [ProSavage8 KM266/KL266]

Não sei se no meio desse xingamento há mais do que o nome da placa, mas enfim, é isso. :o

Dei uma olhada no site da empresa, que além de feio, não oferece muito.

Grato pela iniciativa de prestar assitência!

Bizarro mesmo esses erros hein... mas como a sua placa é onboard creio que o mais indicado seria rodar o driver gráfico genérico do Ubuntu mesmo... eu realmente não sei o que pode estar acontecendo ao certo... Qual a versão do Ubuntu que você está utilizando? Já tentou ir direto no Synapitc e reinstalar o firefox-browser e todas as dependências? Caso não funcione eu sugiro que experimente instaçar e navegar usando o Epiphany browser que também pode ser baixado pelo Synaptic ou apt-get

Desculpe por não ajuda muito... :-[

Archie

Tenho certeza que reinstalar o Firefox não ajudaria nada mesmo.  :-\
Afinal de contas, se o problema fosse de instalação, o Firefox baixado direto do site da Mozilla não deveria apresentar o problema.
E não acho que seja bug do browser, porque no Windows, com a mesma versão, não tenho erros. Mas achei interessante você dizer "todas as suas dependências". A que dependências você se refere? Talvez haja algum pacote com erro que não depende da instalação do Firefox, e que portanto faça com que o erro ocorra tanto na versão nativa quanto na do site!
Eu uso o Dapper Drake (6.06). Essa é a versão mais nova, certo?
Desculpe pela insistência com o assunto, mas eu realmente não queria abrir mão do Firefox. Ele é o browser, se é que me entende.

Grato pelo interesse da comunidade, vocês são os melhores!

EDITADO: Decidi colocar uma screenshot para ilustrar melhor o problema, e para vocês terem uma idéia de o quanto isso pode ser irritante. É do meu próprio post.

boi

Existe um jeito simples de saber se é um bug do browser: experimente ver as mesmas páginas com o Opera ou com o Konqueror (caso você tenha o KDE instalado) e veja se os mesmos problemas aparecem. Não acho que o Firefox seja "O" browser, eu mesmo já cansei de ter problemas com ele no Linux, tanto que acabei mudando para o Opera.

arlei

Archie,

Vc por acaso andou "turbinando" o Firefox? Ou seja, instalando extensões tipo tweaks, como Tweak Network, Faster Fox entre outras. Eu sei que existe um comando para digitar diretamente na barra de endereços que exibe uma listagem das extensões instaladas, mais não me recordo qual seja.
Existem algumas extensões que as vezes causam alguns incovenientes desagradaveis.

T+
Arlei

Archie

Citação de: arlei online 13 de Setembro de 2006, 13:37
Archie,

Vc por acaso andou "turbinando" o Firefox? Ou seja, instalando extensões tipo tweaks, como Tweak Network, Faster Fox entre outras. Eu sei que existe um comando para digitar diretamente na barra de endereços que exibe uma listagem das extensões instaladas, mais não me recordo qual seja.
Existem algumas extensões que as vezes causam alguns incovenientes desagradaveis.

T+
Arlei
Não! Uso apenas as extensões que vieram com o Firefox. Não sou chegado nisso. No máximo, temas.

Grato!