Redução dos ícones do unity no Ubuntu 12.04[Resolvido]

Iniciado por Paulo Mourão, 13 de Agosto de 2012, 23:01

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Mourão

Boa noite Srs,

Venho mais uma vez solicitar a colaboração de vocês. Tenho um notebook Acer 5532(péssimo) e após inúmeras tentativas não consegui utilizar o driver gráfico proprietário 3D de jeito nenhum. Na última vez que tentei, tive diversos problemas e fui obrigado a reinstalar o Ubuntu. Na instalação anterior consegui reduzir os ícones no unity utilizando, se não me engano o compiz. Não gostaria de instalá-lo novamente pois creio que o notebook está mais rápido sem ele. Após pesquisar na internet soube que conseguiria reduzi-los utilizando o MyUnity. Instalei, porém, ao abri-lo sou informado que "por ele estar rodando em modo 2D alguns recursos não estão disponíveís", inclusive a redução dos ícones.
Alguém tem alguma sugestão para me ajudar ? A julgar pela mensagem do MyUnity, a melhor solução seria a ativação do 3D que resolveria meus dois problemas(3D e redução dos ícones).

Mais uma vez agradeço.

Att,

Paulo

Jordan_Q

Ativa o 3D, depois disso você clica com o botão direito do mouse na sua área de trabalho, e a seguir você clica em "Alterar plano de fundo".
Vai abrir uma janela chamada "Aparência". Na parte inferior dessa janela, vai ter escrito: "Tamanho do ícone do lançador".
Depois disso é só colocar o tamanho que você quiser =)

Paulo Mourão

Boa tarde Jordan_Q,

O problema é que ao tentar ativar o driver(Drivers adicionais) recebo a mensagem: "Sorry the installation of this driver failed. Please have a look at the log file for details: /var/log/jockey.log" e não consigo instalar. Já tentei muitas vezes e não consigo.

Ioca100

Copie e cole o conteúdo  de  /var/log/jockey.log
Usuário Linux- 449417

Paulo Mourão

Paulo Mourão

Boa noite Ioca100,