Problema com Squid3 e SARG

Iniciado por Lucas Peregrino, 13 de Agosto de 2012, 11:40

tópico anterior - próximo tópico

Lucas Peregrino

bom dia a todos estou com um problema estranho em relação o sarg queria ver se alguem ja teve esse tipo de problema.

Bem trabalho com o proxy squid3 sendo ele autenticado e transparente ao mesmo tempo sendo que a rede todas as maquinas estao via proxy transparente e nesse empresa tem um vpn que comunicar as outras redes ja nelas usa o proxy autenticado para ter as diversas liberaçoẽs de pessoa a pessoa. Contudo comecei a repara que quando gero o relatorio do sarg ele so mostra da rede local na matrix e a filiais onde esta acessando com a autenticação nao aparece em meu relatorio ???? Minha pergunta e tenho que configurar alguma coisa no sarg para ele pegue o relatorio pelo usuarios autenticados ????

zekkerj

CitarBem trabalho com o proxy squid3 sendo ele autenticado e transparente ao mesmo tempo
Como você conseguiu essa proeza? Não dá pra ter o squid autenticado e transparente ao mesmo tempo, é uma coisa ou outra...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Lucas Peregrino

Claro que da se vc redireciona a porta 80 para 3128 o squid ai ja ta no transparent agora so vc fazer o paramentro de autenticação uma vez que vc fez isso e so coloca o proxy no navegador q ele vai te pedir o login e senha e pronto se vc deixa o proxy no navegado autenticado se deixa sem proxy ele passa como transparente.

zekkerj

Não dá. O squid transparente quebra a autenticação. E se vc coloca o proxy no navegador ele não está mais transparente.
É uma coisa ou outra...

Será que teu problema não começa aí?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Lucas Peregrino

n valeu mais sei q vc n acredita mas funciona n perdi quase 3 meses de sono pra fazer isso funcionar contuo ja achei o problema era uma -p que tava pedido o sarg ao gerar relatorio ai so puxava os ip fixos e n os autenticados mas mesmo assim obrigado pela atencao vlw

zekkerj

Não entendi nada que você escreveu.