Drivers de video

Iniciado por guikalani, 12 de Agosto de 2012, 18:48

tópico anterior - próximo tópico

guikalani

olá pessoal, to vindo aqui querendo saber bons driver para placa intel onboard

No Windows eu via vídeos em hd normalmente, no ubuntu 12.04 com kernel 3.4 ele fica lerdo
eu acho que são os drivers de video que não são muito bons porque no windows vejovideos em hd sem problemas

algumas informações uteis

tirei isso com o comando lspci

VGA compatible controller: Intel Corporation N10 Family Integrated Graphics Controller

e uso um repositorio para manter meus drivers atualizador( so que ultimamente não vejo muitas atualizações dos drivers)

o repositorio é     ppa:oibaf/graphics-drivers

Jordan_Q

Os drives da Intel já são integrados ao seu computador, ou seja, você não precisa se preocupar em atualizar drivers proprietários...
Já o motivo da lentidão eu realmente não sei, mas eu acho difícil que seja algum driver de vídeo...

AdvancedS17

"Pessoal eu resolvi todos os problemas de filmes em HD no meu ubuntu com um programa chamado Boxee. aconselho!" em: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=48573.0 .
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

maosilva

Existe algum repositório, pelo qual eu consiga manter os drivers da ATI/AMD sempre atualizados ???

Abraços.

AdvancedS17

Você tem esse pacote instalado?
Driver binário ATI para o X.Org
"Sempre atualizado" no caso de módulos (drivers) não aparecem atualizações com tanta freqüência por terem que ser compatíveis com a distro, com o núcleo e por serem lançados quando já passaram por todos os testes de funcionamento possíveis.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.