Steam desenvolvendo engine source para linux (Com atualizações)

Iniciado por kamalcranio, 06 de Agosto de 2012, 14:42

tópico anterior - próximo tópico

kamalcranio

HEYO HEYO!
Olá pessoal, tudo tranquilo?
Como muitas pessoas estão comentando, a steam está transferindo a sua engine mais famosa, a source, para o Linux.
Eu estou aqui, antes de tudo para passar para vocês as atualizações do desenvolvimento.
Traduzirei os posts do blog Steam'd Penguins.
Pesquisarei e atualizarei o tópico sempre e recentemente.
NÃO ESQUEÇA: Isto é um fórum. É democrático. O que faz com que você possa postar as atualizações que você quiser, também. Afinal, tempo é um bem precioso. E eu não o possuo sempre que preciso.
Sem mais delongas, aí vai:
Dia 26/06/12(É, 2012 sim, por que Ò__Ó?)
Como vocês já sabem, servidores dos jogos da valve já são muito bem vistos no ubuntu. E também possuímos "porters", os quais você pode jogar os jogos da valve (consequentemente, da steam também.)
Como alguns sabem, a primeira tentativa do port pro linux foi de Left 4 Dead 2 (Ou Esquerda quatro morto dois. Brincadeira.)
No windows 7, em uma máquina padrão (para evitar conclusões erradas, óbvio.) o resultado foi de 270 fps (Frames per second, Frames por segundo), enquanto que no Ubuntu, conseguimos 6 FPS.
Uma salva de palmas, obrigado...
Agora você diz:
CitarCÓE KAMAL, TÁ DE TRETAGE!? ÓIA ESSE FRAME RATE PÔ!
Calma gafanhoto... Acalme-se.
Na verdade, o teste havia sido um sucesso.Uma vez que eles não esperavam um frame rate alto. Mas sim que o jogo funcionasse.
\O/ VITÓRIA \O/
Agora, tinha coisa aí. O frame rate ainda estava seis. Poisé, uma hora ou outra, eles iriam consertar isso e_e.
Então eles ajustaram o funcionamento do jogo com o kernel, com o OpenGL (ou você acha mesmo que ubuntu iria usar DirectX/3D/3DX?), e atualizaram o driver da placa de vídeo. O resultado: 315 FPS.
Poisé, estamos executando um jogo, teoricamente, do Windows... MELHOR QUE O PRÓPRIO!
\O/ VITÓRIA \O/²
Agora, por que o OpenGL executou melhor que o Direct3D?
O Direct 3D usa mais tempo para renderizar o conteúdo para o computador (afinal, o Direct3D trabalha com batch).
Comente, mas com cautela. Este post é sério e sem objetivo de criticar ninguém. (Ou não. HOHOHOHOHO)
[]'s
E até mais!
Gameplays de jogos para linux >> www.youtube.com/TheKamalcranio<< Gameplays de jogos para linux
Acessa lá!

haereticus

Do texto ai de cima (caso seje verdade, pois não tem fonte ao final) a parte que mais me agradou foi OpenGL isto abriria as portas para Unreal Engine 3 uma das mais poderosas do mercado atual.

Quanto a l4d2 e sua tecnologia source, bastante defasada e polida durante anos guela abaixo dos consumidores.

Outro detalhe cite as fontes de onde são tiradas a noticia.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Tota

Usuario recebeu duas mp's e foi solicitado a alterar o texto.

Deslogou sem fazer as alterações

tópico trancado

Se desejar, refaça seu tópico dentro das regras do forum

Grato pela compreensão

[]'s