Instalação do Ubuntu 12.04LTS ao lado do Windows 8 Enterprise (Versão final)

Iniciado por bulacha2, 06 de Agosto de 2012, 06:11

tópico anterior - próximo tópico

bulacha2

Oi pessoal..XD. Segue aqui o link do video que eu fiz mostrando a instalação do ubuntu12.04 ao lado do windows 8 Enterprise versão final.

http://youtu.be/_M7MYIppzvc

Ao que tudo indica  pela prova do meu vídeo a microsoft não colocou o bloqueio do boot que tanto se falava.
E iremos continuar escolhendo entre "Janelas" e estar do lado de fora da janela (liberdade).

Viva a livre escolha... Viva ao linux... XD

niquelnausea

em que hardware você fez esse teste? pcs com a tradicional bios não vão ter esse problema.

Willder

Citação de: bulacha2 online 06 de Agosto de 2012, 06:11
[...]Ao que tudo indica  pela prova do meu vídeo a microsoft não colocou o bloqueio do boot que tanto se falava.
E iremos continuar escolhendo entre "Janelas" e estar do lado de fora da janela (liberdade).

O "bloqueio de boot" acontecerá em computadores novos que vierem com o Windows 8 pré-instalado.

bulacha2

Citação de: niquelnausea online 06 de Agosto de 2012, 12:17
em que hardware você fez esse teste? pcs com a tradicional bios não vão ter esse problema.

Nas seguintes configurações:

Processador: AMD Phenom II X6 1055T
Memoria Ram: 12GB DDR3
Placa Mãe: ECS A790GXM-AD3
Placa de Video: Radeon HD 6850 (Sapphire Toxic)
HD Operacional: 1TB
HD's de Jogos: 2TB (1TB CADA)
Fonte de Energia: OCZ 700W

bulacha2

Citação de: Willder online 06 de Agosto de 2012, 13:16
[...]Ao que tudo indica  pela prova do meu vídeo a microsoft não colocou o bloqueio do boot que tanto se falava.

O "bloqueio de boot" acontecerá em computadores novos que vierem com o Windows 8 pré-instalado.

Me desculpem então pela publicação. Minha intenção foi a de simples " matar a curiosidade" por causa do que tanto se falava.
Eu não sabia ao certo como seria colocado o bloqueio de boot. Mas irei deixar o vídeo, só por segurança... XD

hugoleal85

Citação de: Willder online 06 de Agosto de 2012, 13:16
[...]Ao que tudo indica  pela prova do meu vídeo a microsoft não colocou o bloqueio do boot que tanto se falava.

De fato o bloqueio virá nos PCS que vierem com o Windows pré-instalado, porém faltou acrescentar que o hardware deve vir com o sistema UEFI no lugar da tradicional BIOS, caso contrário não há bloqueio. Além disso, a grande maioria dos fabricantes deve optar por um bloqueio via UEFI com possibilidade de ser desabilitado em seu setup, antes do boot, o que também libera a instalação de outros SO's sem a chave específica (obviamente essa possibilidade não será tão viável para os usuários "comuns", aqueles que mal sabem ligar e desligar o PC e que compõem a grande parcela dos usuários de PCs, infelizmente  :(  A MS sabe muito bem disso e em minha opinião essa foi a real intenção de criarem esse sistema e não a segurança, já que uma hora ou outra a criptografia será quebrada por algum hacker.).
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

haereticus

O bloqueio ainda virá.

Cara o windows 8 tá bem tosco visualmente. Galera tá instalado o stardock no windows pra ver se fica "usavel".
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Willder

Citação de: clockworklinux online 06 de Agosto de 2012, 16:08
O bloqueio ainda virá.

Cara o windows 8 tá bem tosco visualmente. Galera tá instalado o stardock no windows pra ver se fica "usavel".
+1

É o Windows XP com bordas quadradas, só.

garfo

CitarCara o windows 8 tá bem tosco visualmente.

Eu gostei das bordas quadradas, e do visual mais limpo (sem a tosquera do Aero). Estaria tudo ok até aí, se não fosse a Microsoft botar o Metro junto. Aí "danosse o que era doce", como diz um amigo meu.

Não se fazem mais visuais leves e clean como antigamente (Windows xp e ubuntu 8.04 que o diga).  :(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

bulacha2

Pra mim todos os 2 sistemas são bons. e estáveis.
Pelo menos quando eu instalo no meu pc... Porque quando eu pego o pc das outras pessoas e vejo seus windows da vida sem atualizações
e cheios de vírus porque sai clicando em toda propaganda.... Da vontade de perguntar: " Você conhece o Linux?? Então vamos instalar um Ubuntu aqui no seu pc pra você não pegar mais vírus??"

Agora eu acho que é obrigação de todos os usuários avançados e intermediários de "verdade" ter os 2 sistemas juntos.

só minha "opinião".  ;D

Miro

Me considero um usuário entre "intermediário e avançado" no windows e "noob e avançado" no linux, com isso rodo os 2 sistemas atualmente em meu notebook, considero mesmo esta jogada da MS, muita espeteza...

Tomara que dentro do setup da BIOS, possamos mesmo desabilitar a opção de secure boot!