Problemas na reprodução do DVD criado com o DeVeDe

Iniciado por rafaelsarilho, 05 de Agosto de 2012, 11:09

tópico anterior - próximo tópico

rafaelsarilho

Olá gente, estou tendo um problema muito chato, aqui no meu HD tem alguns vídeos, e quero grava-los para assistir no DVD Player da minha sala, porém, o problema é que quando eu crio a imagem .iso dos vídeos usando o DeVeDe e gravo numa mídia virgem de DVD ele simplesmente não reproduz, nem pelo VLC e nem pelo DVD Player da sala, fica numa tela preta.
Já tentei converter os vídeos para os formatos avi, mp4, rmvb antes de criar a imagem no DeVeDe, mas nenhum desses formatos deu certo.
O estranho é que no Kubuntu 11.10 (agora eu estou usando o Kubuntu 12.04) eu criava as imagens .iso, gravava e funcionava normalmente.
Então alguém sabe alguma alternativa ao DeVeDe ou como resolver este problema?
Até Breve... :D

EdvaldoSCruz

Citação de: rafaelsarilho online 05 de Agosto de 2012, 11:09
Olá gente, estou tendo um problema muito chato, aqui no meu HD tem alguns vídeos, e quero grava-los para assistir no DVD Player da minha sala, porém, o problema é que quando eu crio a imagem .iso dos vídeos usando o DeVeDe e gravo numa mídia virgem de DVD ele simplesmente não reproduz, nem pelo VLC e nem pelo DVD Player da sala, fica numa tela preta.
Já tentei converter os vídeos para os formatos avi, mp4, rmvb antes de criar a imagem no DeVeDe, mas nenhum desses formatos deu certo.
O estranho é que no Kubuntu 11.10 (agora eu estou usando o Kubuntu 12.04) eu criava as imagens .iso, gravava e funcionava normalmente.
Então alguém sabe alguma alternativa ao DeVeDe ou como resolver este problema?

Estou com o mesmo problema que o seu também e percebi que isso ocorre somente no Ubuntu 12.04 PP LTS.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

rafaelsarilho

Achei uma alternativa ao DeVeDe, ele se chama DVDStyler e está disponível nos repositórios padrão do Ubuntu, o único problema que encontrei nesse DVDStyler é que se colocar uma música no menu do DVD o menu não aparece, fica numa tela preta, mas se não colocar a música, ele funciona normal.
Aqui vai um tutorial de como usá-lo

cygnusx-1

o devede dos repositórios está bugado, isso é problema no menu do dvd.
Baixe a versão mais recente no site do desenvolvedor. Tem pacote deb.