(resolvido)pacote quebrado não remove

Iniciado por haereticus, 04 de Agosto de 2012, 18:08

tópico anterior - próximo tópico

haereticus

Bom galera, to numa luta aqui após ter atualizado o ubuntu 12.04 (atualização normal da canonical) acabou dando pau em alguns pacotes.

http://i48.tinypic.com/25swunm.png

Já tentei todo tipo de comando via terminal e estes 2 estão bugados, impedindo a desinstalação ou instalação de alguns programas. Isto parece ter começado após o upgrade que fiz do KDE 4.8.4 para o 4.9.

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

EdvaldoSCruz

Citação de: clockworklinux online 04 de Agosto de 2012, 18:08
Bom galera, to numa luta aqui após ter atualizado o ubuntu 12.04 (atualização normal da canonical) acabou dando pau em alguns pacotes.

http://i48.tinypic.com/25swunm.png

Já tentei todo tipo de comando via terminal e estes 2 estão bugados, impedindo a desinstalação ou instalação de alguns programas. Isto parece ter começado após o upgrade que fiz do KDE 4.8.4 para o 4.9.

Quando acontece isso, desinstalo pelo gerenciador de pacotes synaptic e nunca me deixou na mão.  ;)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

haereticus

Synaptic e terminal me deixaram na mão. Tive de remover a pasta info que fica dentro de var na unha. e depois colocar o arquivo de status de volta. Mesmo assim o sistema ferrou. To formatando e instalando de volta.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

EdvaldoSCruz

Citação de: clockworklinux online 05 de Agosto de 2012, 09:00
Synaptic e terminal me deixaram na mão. Tive de remover a pasta info que fica dentro de var na unha. e depois colocar o arquivo de status de volta. Mesmo assim o sistema ferrou. To formatando e instalando de volta.

Bom, tentei lhe ajudar  :-\
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.