Problemas de aceleração de hardware

Iniciado por Douglas Wagner, 01 de Agosto de 2012, 17:23

tópico anterior - próximo tópico

Douglas Wagner

Gente, tenho todos os codecs instalados e mesmo assim nenhum vídeo roda. Nem mesmo no Youtube ou no computador, a imagem não aparece, fica somente o som.

Por favor, me ajudem, segue a captura de tela do erro que o VLC apresenta:

https://docs.google.com/open?id=0B-UhI3Da1WqcYmxXVlZfalZ4Zk0

irtigor

Forneça maiores detalhes, hardware (processador, memória e placa de video), versão do sistema e ambiente (unity 2d ou 3d), pra começar.

Douglas Wagner

Desulpa, deveria ter feito isso, mas nem sempre se tem vontade de falar em dinossauros: AMD Sempron(tm) 2800+, placa de vídeo SYS on-board 32MB, 1Gb de Memória Ram. ubuntu 12.04 Unity 2d ou Gnome Shell Classic ( uso ambos). Usava até então o Linux Mint 12 e os vídeos rodavam tranquilamente.

jkmsjq

No caso do VLC especificamente, tente o seguinte. Abra o VLC e faça o procedimento:

Menu Ferramentas --> Preferências --> Opção Vídeo --> Desmarque a opção "Saída de vídeo com aceleração (Sobreposição)" --> Salvar

Depois disso vê se o vídeo é exibido corretamente.

Quanto aos codecs, você ativou todos os repositórios e instalou o ubuntu-restricted-extras e ubuntu-restricted-addons?

Quanto ao hardware, acredito que ele não tenha desempenho o suficiente para rodar o Ubuntu 12.04 com Unity, mesmo sendo o 2D.

Compilou o driver para essa placa de vídeo SiS...???

Você pode tentar personalizar a instalação do Ubuntu para otimizar os recursos do seu computador, para isso dá uma lida nesse post aqui mesmo do fórum: Argumentos de Instalação

Quanto ao chipset da SiS, tem esses posts:

Driver SiS 661/741/760
Driver placa de vídeo SiS Mirage 3
Instalação Ubuntu em Noteboock Placa SiS
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Douglas Wagner

Citação de: jkmsjq online 01 de Agosto de 2012, 19:10
No caso do VLC especificamente, tente o seguinte. Abra o VLC e faça o procedimento:

Menu Ferramentas --> Preferências --> Opção Vídeo --> Desmarque a opção "Saída de vídeo com aceleração (Sobreposição)" --> Salvar

Depois disso vê se o vídeo é exibido corretamente.

Quanto aos codecs, você ativou todos os repositórios e instalou o ubuntu-restricted-extras e ubuntu-restricted-addons?

Quanto ao hardware, acredito que ele não tenha desempenho o suficiente para rodar o Ubuntu 12.04 com Unity, mesmo sendo o 2D.

Compilou o driver para essa placa de vídeo SiS...???

Você pode tentar personalizar a instalação do Ubuntu para otimizar os recursos do seu computador, para isso dá uma lida nesse post aqui mesmo do fórum: Argumentos de Instalação

Quanto ao chipset da SiS, tem esses posts:

Driver SiS 661/741/760
Driver placa de vídeo SiS Mirage 3
Instalação Ubuntu em Noteboock Placa SiS

Primeiro, muitíssimo obrigado pela ajuda e pela dedicação.

Ambos os pacotes estão instalados! Ao fazer o que tu aconselhastes no VLC ele simplesmente nem rodar o vídeo roda, ele trava e preciso matar ele pelo monitor do sistema...
  Em questão de placa, também acho ela muito fraca, mas o 11.10 rodava tranquilo, e este 12.04 também o está, com a excessão dos vídeos que nenhum deles aparece.. está tudo em ordem, não está lento nem super aquecendo processador...

Se tiverem mais alguma ideia do que está acontecendo..

jkmsjq

Douglas Wagner

Citação de: jkmsjq online 01 de Agosto de 2012, 19:29
Já instalou o repositório do Medibuntu?

Sim!! estou fazendo a compilação do link que tu postaste, tomara que funcione, já aviso.

Douglas Wagner

Citação de: jkmsjq online 01 de Agosto de 2012, 19:29
Já instalou o repositório do Medibuntu?

Cara, muitíssimo obrigado novamente!! Funcionou este link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,97991.0.html Agora vejo todos os vídeos, ficam lentos quando em tela cheia, mas acho que ai já é normal, mediante minha modesta placa de vídeo não ??

Douglas Wagner

Af. Os vídeos no computador funcionam, os do youtube e outros em flash diz o seguinte: O Plugin flash precisa de permissão para ser executado.  WTF ?????

jkmsjq

Bom,
Se a dica serviu para você e conseguiu resolver o seu problema, dá uma assistida no vídeo aqui em baixo na minha assinatura e marque o tópico como resolvido. Assim você ajudará outras pessoas a também encontrarem a solução para o problema e mantém o fórum organizado.

[ ]'s

jkmsjq

Com essa instalação do Medibuntu qualquer vídeo deve funcionar e não apenas os do computador.

Douglas Wagner

Citação de: jkmsjq online 01 de Agosto de 2012, 20:03
Com essa instalação do Medibuntu qualquer vídeo deve funcionar e não apenas os do computador.

O medibuntu está instalado, conforme a imagem, o repositório marcado e as atualizações instaladas, fica como na imagem que posto aqui os vídeos do youtube: https://docs.google.com/open?id=0B-UhI3Da1WqcbExrT0c2clJYdms

Douglas Wagner

Alguma indicação de uma distribuição que se adapte com meu computador e que tenha suporte ???

irtigor

Na ultima versão, o Ubuntu adotou um "truque", que passa o processamento de placas de vídeo muito fracas, todo pra cpu. É útil, porque em alguns casos, o processador é potente o bastante pra renderizar alguns efeitos, e fazer os outros serviços normalmente. Pra você, o xubuntu ou lubuntu, devem ser melhores.