Projeto Android Linux

Iniciado por mhenriquecd, 31 de Julho de 2012, 12:36

tópico anterior - próximo tópico

mhenriquecd

Galera , estou participando de um projeto da google sobre ideias : www.creativesandbox.com.br/ideia/356094/Android_Linux .
por favor entrem no site e cliquem em +1 para apoiar ! la também tem muita informação sobre o projeto !!

Minha ideia é o uso do Sistema Operacional Android para Desktop, que uniria os aplicativos do Linux Desktop e os aplicativos Android para uso em Notebooks e Computadores com a Arquitetura ARM ou para a arquitetura normal dos PC. Será uma plataforma rápida, segura e minimalista voltado para ambientes corporativos e domésticos onde se usaria monitores com touch screen ou sem touch screena google seria a empresa perfeita para alavancar o uso do linux nós desktops , assim como fez com o android para tablets e smartphones !!
assim criando uma concorrência forte com windows nos pcs !!!

Eu acho que muita gente pode ficar com duvidas sobre como portar aplicativos android de arquitetura ARM para o Linux de arquitetura PC x86 ou x86_64 ,,,,mais isso é facil
Conforme um artigo que o guia do hardware publicou : http://www.hardware.com.br/artigos/medfield/ , 90% dos aplicativos do Android rodam diretamente sobre o MV Dalvik (que independe da arquitetura), com isso 90% dos aplicativos já rodam na arquitetura dos computadores, os 10% restantes, foram escritos usando o Android NDK (que permite usar instruções de baixo nível), sem falar de um grande número de outros aplicativos que utilizam alguma porção de código ARM, que também precisarão ser modificados e recompilados para rodarem em processadores x86.
Como uma solução emergêncial, a Intel está implementando um sistema de tradução binária ARM > x86, que permitirá rodar um grande número dos aplicativos incompatíveis, em troca de uma redução no desempenho.
Mais estes 10% podem também ser totalmente convertidos para arquitetura x86 e assim rodarem em linux para desktop nativamente ! ( este projeto esta sendo feito pela intel e pela google )
O android ja roda linux ( é praticamente uma distribuição linux ) , e as suas bibliotecas e a maquina virtual Dalvik também ( maquinas virtual são feitas para serem multiarquitetura ) .
Sem contar que no futuro, aplicativos do android vão poder ser multi plataforma , é só inserir as informações das duas arquiteturas no pacote APK do software , isso é possivel por causa do projeto FatELF onde poderiamos criar instaladores multi plataforma !!!

por favor cliquem no +1 para crescer o conceito do projeto !!( muito importante )

com o apoio e propaganda da google a plataforma ia ficar bem conceituada e muitos programas E games iriam migrar para o linux !!!!!

minha ideia é uma parceria Google e Canonical definitiva ,,, onde o nome ANDROID iria impulsionar o linux para pc x86 e x64 !!! tudo é marketing galera !!

também divulguem nas redes sociais e blogs da internet ou como poderem !!!!!

mais informaçoes tecnicas :sites.google.com/site/projetoandroidlinux

qualquer duvida ou se quiser mais informações de como divulgar a ideia ainda mais : mhenriquecd@gmail.com

ohem uma imagem do projeto :
SteamOS esta chegando

Ioca100

Usuário Linux- 449417

rjbgbo

vou dizer uma coisa, precisei comprar um tablet visando leituras, no caso peguei um com Android 4.0, e vou te falar o Android ainda tá muito cru em termos de sistema operacional, entre outras coisas...
seria bom termos a liberdade de usar o sistema que gostamos em todos os lugares
essa dica do Ioca, é legal, mas haja memória, pois pelo que estou vendo para o caso do tablet, o Android chupa muita memória
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

EdvaldoSCruz

Enquanto esse pessoal não parar de ficar comprando coisas sem necessidades e apenas para luxo "status" que comprou e mostrar pros outros e sim pesquisar e ver se é bom e supre as necessidades no que a pessoa quer, vamos ficar assim, comprando aparências e o conteúdo Ooooooo, não presta, depois ficam reclamando, mas ai já é tarde demais.  >:(  >:(  >:(

É por isso que o Ubuntu está a cada dia parando nas traduções eteceteras e enquanto isso, ficam visando o tal de Android e em vez de ficarmos focados no Ubuntu e com isso, vai é extinguindo o Ubuntu.  >:(
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

musinet

Na minha humilde opinião, e aproveitando o espírito olímpico, Sistema Operacional equivale a um equipamento esportivo. Por que você não vê uma bola de rugby num jogo de futebol, ou uma raquete de badminton em uma partida de tênis? Porque cada equipamento tem uma finalidade específica e não dá resultados adequados num esporte para o qual não foi projetado.

Desktops têm uma finalidade diversa dos portáteis e o advento destes últimos não significa o fim das tarefas em que uma mesa, teclado e monitor sejam necessários: uma análise histórica de balanços de uma corporação, a digitação de um livro (não estou falando de cópia, onde um scanner e um OCR resolvem - estou falando de escrever um livro), criar o projeto de uma casa ou de uma peça de engenharia em CAD, só para trazer alguns exemplos...

Por esse motivo é que eu acho que um único sistema operacional para multiplataformas é desnecessário. Muito melhor ter um sistema operacional excelente em cada plataforma que um único sistema operacional mediano que sirva em todas.

E isso me lembra a história do pato. Conhecem? O pato foi a tentativa da natureza de fazer um animal multiplataforma. Ele anda, nada e voa, só que não faz nenhuma dessas três coisas direito.

Em resumo: se o Ubuntu for excelente em desktops e o Android for excelente em portáteis, jamais vou me incomodar em ter os dois...

Abs.
Cassiano

nomade

Volto a dizer que minha opinião sobre o Google é muito negativa com relação a como ela trata a questão do Software Livre. O Android, na minha opinião, não é livre o suficiente. Aliás, quero lembrá-los que existem plugins para o Chrome OS e para o Android que não são compartilhados com as outras distros, ou seja, com a comunidade. Enquanto eles estão no âmbito dos portáteis parece que tudo bem, não é? Mas chegando aos laptops e desktops como fica esse cenário? Quando o Google começar compartilhar o que tem com a comunidade, eu começo a bater palmas pra ele.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

eliseu_carvalho

Esse é só o "enésimo" tópico que o cara abre sobre esse "projeto Android Linux".

Tota

Citação de: Ioca100 online 02 de Agosto de 2012, 08:03
Veja esse vídeo.

Valeu pelo link Ioca100, com isto acho que o topico morreu.

A entrevista esgotou o assunto.

[]'s

rafael.luc

Não entendi a proposta, fazer uma distribuição com um emulador de android e mais o wine, se você por exemplo tem o Ubuntu pode instalar e não teria muita utilidade, apenas facilita um pouco para o usuário e que não é uma grande idéia.
Não acho que o Android tenha programas tão interessantes que ja não tenha nativamente para Linux, Ja o Wine é bem interessante fazendo uma distribuição que seja visto como um plataforma "assim é o java" pelo SO Linux e não como um programa.

mhenriquecd

SteamOS esta chegando

Sergio Benjamim

Muito legal essa idéia, um desktop 100% nas nuvens nunca iria dar certo, acho mto dificil, pois vira e mexe a pessoa fica sem acesso. Agora unir o conceito de nuvem, e ainda juntar o que há no mundo Gnu/Linux com o os aplicativos do Android, acho q ficaria bem legal (embora eu ache mto difícil integrar tudo isso). A canonical já está fazendo uma parte disso, integrando o Ubuntu com o conceito de aplicativo em nuvens, por meio do Ubuntu One.

E o Google tem algo que as empresas ou comunidades do software livre não tem: muito, mas muito dinheiro, para dar com pau. Sendo assim, entrar no mercado de desktops talvez não seja tão dificil, pois o Google teria poder de negociação com empresas montadoras de notebooks e PCs (e poder de briga com a M$), de modo que esse Android viria de fábrica nos equipamentos. Mas se o Google se comportar como no mercado de smartphones e tablets, que não se envolve diretamente na venda e marketing de aparelhos, ai acho q não daria mto certo, vide o processo que a Samsung tomou da Apple esses dias.

Mas outra coisa que tem que ser levada em conta é quanto tempo o mercado de desktops irá durar. Tem gente que diz que Tablets e smartphones irão substituir em breve notes e PCs (eu não consigo imaginar isso, na pior das hipóteses será como o rádio, que não deixou de existir por causa da TV).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

marcosalvesps

Muitíssimo interessante! Aumentaria muito a visibilidade no mundo Linux paa desktops!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Willder

Eu não sei não, quando vejo o nome Google vem na mente imagens do cotidiano misturado com BBB e Rede Globo, confio não.

Deixando isso um pouco de lado, imagino que o Google não quer algo assim. O Chrome OS (eu nem lembrava o nome) não decolou, a abordagem dele não é muito realista para o mercado atual. O Google poderia ter há muito criado um sistema, lançado e estar ganhando rios de verdinhas em cima disso, mas a base do Google é de serviços nas nuvens.

Além disso, talvez não tenham notado, mas o Google já não é de inovação como era no passado. Ghrrr... as imagens do voltaram...

bmota

Citação de: Willder online 26 de Agosto de 2012, 22:41
Eu não sei não, quando vejo o nome Google vem na mente imagens do cotidiano misturado com BBB e Rede Globo, confio não.

Deixando isso um pouco de lado, imagino que o Google não quer algo assim. O Chrome OS (eu nem lembrava o nome) não decolou, a abordagem dele não é muito realista para o mercado atual. O Google poderia ter há muito criado um sistema, lançado e estar ganhando rios de verdinhas em cima disso, mas a base do Google é de serviços nas nuvens.

Além disso, talvez não tenham notado, mas o Google já não é de inovação como era no passado. Ghrrr... as imagens do voltaram...
entendo isso mano,não é normal ver o nome google nessa situação kkkk
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Willder

Citação de: bmota online 26 de Agosto de 2012, 23:06
entendo isso mano,não é normal ver o nome google nessa situação kkkk
Não, eu quis dizer que o nome Google que está relacionado a essa situação, já não confio no Google em nada. Agora imagine um sistema do próprio Google.