Rotas para dois links - resolvido

Iniciado por jefer_duarte, 30 de Julho de 2012, 23:45

tópico anterior - próximo tópico

jefer_duarte

Ola amigos,
estou com uma dificuldade com dois links de internet que estao ligados no meu servidor.
o meu link1 é da Oi e serve apenas para conexão com o servidor, por ssh;
o meu link2 é da GVT usado para a rede interna e este possui uma rota default;

meu problema esta com o link1, se eu não habilitar uma rota default nele, eu não consigo pingar e nem conectar via ssh, só apenas pelo
link2 que ja possui esta rota padrão. Como que eu poderia habilitar duas rotas para isso ? pois só achei tutoriais para balancear links e não é o que procuro... Me desculpem com essa dúvida fraca, mas ainda estou aprendendo. Obrigado

zekkerj

Os links chegam diretamente no servidor, ou passam por outra máquina antes disso? Talvez em um switch?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jefer_duarte

Ola Zekkerj,
eles chegam diretamente ao servidor, tentei diversas formas com ip rule mas não tem jeito de funcionar. só funciona se definir uma rota padrão pro link da oi

zekkerj

Há alguma regra de NAT nesse servidor?

Os links chegam no servidor com IP público, ou de rede privada?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

zekkerj

Fiquei pensando aqui... eu imagino que o problema que acontece é o seguinte: mesmo chegando pelo segundo link, seu servidor não tem rota específica pro endereço de origem das requisições de conexão SSH. Assim, a reação normal dele é encaminhar estes pacotes para a rota default.