Touchpad Alps no Ubuntu

Iniciado por Chernobyl_User, 28 de Julho de 2012, 02:05

tópico anterior - próximo tópico

Chernobyl_User

Olá, adquiri recentemente um notebook Sony Vaio VPCEH30EB/W e instalei o Ubuntu nele, o único problema que eu achei com esse notebook foi o touchpad da marca Alps, esse touchpad é tão sensível que só de pôr o dedo perto dele, a seta do mouse ja se mexe, isso atrapalha bastante.

Percebi que de tempos em tempos, ele dá uma travadinha, quando isso ocorre, o scroll para de funcionar e o touchpad não reconhece direito os movimentos que eu faço, depois de uns 5 segundos, ele volta a funcionar.

Pesquisando na internet vi que várias pessoas que possuem o touchpad da Alps estão com estes problemas, ou problemas parecidos, sem solução definitiva.
O estranho é que eu verifiquei que isso também ocorre no Windows®, mas lá o touchpad as vezes fica inutilizável, vai travando de segundo em segundo.

Já tentei alterar as configurações do mouse/touchpad para diminuir a sensibilidade mas parece não surtir efeito e o problema continua.

Meu touchpad é reconhecido adequadamente como "AlpsPS/2 ALPS DualPoint TouchPad", então acho que não é problema.

Alguém tem alguma dica?
Sony Vaio VPCEH30EB/W @ Ubuntu 12.04 + Ubuntu 12.10 + Debian 6.0