Dúvidas sobre requisitos mínimos

Iniciado por PEAtreides, 27 de Julho de 2012, 16:38

tópico anterior - próximo tópico

PEAtreides

Olá galera,

Sou nova no Fórum e como usuária do Ubuntu. Tenho um pc um pouco velho aqui e instalei a versão 11.10 do ubuntu nele, porém, o sistema está muito lento e acusando uma falha no HD.  Minha dúvida é se a lentidão seria apenas pelo problema no HD ou se o processador e a pouco memória ram não satisfazem os requisitos para que o sistema funcione, e gostaria de saber se alguém recomendaria alguma outra versão do ubuntu.
Ah! o processador é um Celeron D
HD 80Gb
512mb  Memoria Ram

Valeu!

Ioca100

Bem, a memória ram é pouca, agora se o hd está com problema, aí não dá para saber, existem uns programas que verificam isso.
Sugiro você  instalar o Xubuntu 32 bits-Desktop, que é bem mais leve e legal.
Usuário Linux- 449417

Adriano R.N.

Instale o Xubuntu ou Lubuntu.
Se quer muito o ubuntu, use o unity-2d.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Henrique1977

Olá,  PEAtreides,  com  512 MB  de  RAM,  o  melhor  é  usar  o  Xubuntu  ou  o  Lubuntu.  O  Ubuntu  fica  muito  pesado  com  essa  configuração.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

irtigor

O processador e a memória batem em cheio o minimo. Contanto que a placa de vídeo seja razoável (nada de sis, via ou intel "Poulsbo"), e todo o resto esteja bem, o desempenho deve ser aceitável.

PEAtreides

Olá galera,

Valeu mesmo pelas dicas.
No caso, eu estou até disposta a comprar um pente de 2gb de ram, e estaria até disposta a comprar um novo Hd, se tivesse certeza que o problema é somente com ele. Mas esse investimento não faria sentido se o problema fosse também pelo processador.
O que vc acham?

Thanks!

irtigor

Então olhe a placa de vídeo, pelo terminal: sudo lshw -c video

serggom

Depois de relutar muito decidi trocar o antigo pela mais nova versão. Acho que foi a pior coisa que eu fiz, não sei. Minha máquina está com 2GB de RAM e no entanto os recursos da nova versão deixam a máquina lenta. Não dá mais pra usar a versão antiga porque muitos pacotes foram descontinuados. Nunca participei deste fórum, mas já participei de outros quando eu usava outras distros e pra ser sincero, deste que passei a usar o Linux, essa é a primeira vez que sinto dificuldade durante uma instalação. Estou desde as 18:00hs tentando instalar o Ubuntu 12 (escolhi a opção baixar pacotes ao instalar) nessa máquina com internet de 10Mb, processador 64 duo e 2Mb RAM e não entendo porque a lentidão. Cometi algum erro, há algum erro na versão 12? Obrigado

clodoaldops

-com 512mb/ram eu instalaria o Lubuntu-12.04-lts

Beto Pinheiro

Citação de: serggom online 04 de Agosto de 2012, 21:00
Depois de relutar muito decidi trocar o antigo pela mais nova versão. Acho que foi a pior coisa que eu fiz, não sei. Minha máquina está com 2GB de RAM e no entanto os recursos da nova versão deixam a máquina lenta. Não dá mais pra usar a versão antiga porque muitos pacotes foram descontinuados. Nunca participei deste fórum, mas já participei de outros quando eu usava outras distros e pra ser sincero, deste que passei a usar o Linux, essa é a primeira vez que sinto dificuldade durante uma instalação. Estou desde as 18:00hs tentando instalar o Ubuntu 12 (escolhi a opção baixar pacotes ao instalar) nessa máquina com internet de 10Mb, processador 64 duo e 2Mb RAM e não entendo porque a lentidão. Cometi algum erro, há algum erro na versão 12? Obrigado

Colega,
nunca tive dificuldades na instalação, também nunca marquei a opção de atualizar ou instalar programas de terceiros durante o processo. A instalação, sei lá, deve terminar em uns 10 minutos!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

JCS

Citação de: serggom online 04 de Agosto de 2012, 21:00

Tente instalar a versão de 64-bits (se ainda não estiver usando) e desmarque a opção de baixar pacotes ao instalar. Eu mesmo constumo até deixar o cabo de rede desconectado durante a instalação depois de um problema que eu tive na versão 8.
Hack to learn, not learn to hack