Para Gabe Newell, Windows 8 vai ser uma catástrofe para o mercado

Iniciado por Alan Wagner, 26 de Julho de 2012, 16:30

tópico anterior - próximo tópico

Alan Wagner

Pessoal olha a noticia do tecmundo,

Cofundador da Valve acredita que novo sistema operacional da Microsoft pode comprometer os jogos para PC e vê Linux como possível alternativa.

Confiram no link
http://www.tecmundo.com.br/windows-8/27299-para-gabe-newell-windows-8-vai-ser-uma-catastrofe-para-o-mercado.htm

;D
Ubuntu 12.04 LTS 64bit - Pentium Dual Core T3400, 4GB.

raidicar

Matéria estranha
Linux, alternativa para os jogadores? Quem dera... Teria uma fatia muito maior do mercado.
Acredito que o linux possa ser alternativa por outros motivos....

"Grandes desenvolvedoras de jogos para PC podem simplesmente abandonar o mercado por causa dela"
E vão fazer o que? vender limão na feira?

Não boto fé no W8, mas calma la, se tem uma coisa que a M$ sabe fazer, é ganhar dinheiro.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

ebmm01

Citação de: Alan Wagner online 26 de Julho de 2012, 16:30
Pessoal olha a noticia do tecmundo,

Cofundador da Valve acredita que novo sistema operacional da Microsoft pode comprometer os jogos para PC e vê Linux como possível alternativa.

Confiram no link
http://www.tecmundo.com.br/windows-8/27299-para-gabe-newell-windows-8-vai-ser-uma-catastrofe-para-o-mercado.htm

;D

Eu concondo e discordo com ele. Apesar de os desktops estarem perdendo espaço paras os "mobiles" (celulares, tablets,etc) os controles fisicos fazem muita difereça, além de que os "mobiles" nunca vão ter a potência de um pc ou um console.
Mesmo assim, é uma ótima noticia a valve estar reconhecendo o potencial do mundo linux

agente100gelo

Windows 8 terá uma central de programas onde se venderão softwares... inclusive jogos... concorrerá, naturalmente, com a galinha de ovos de ouro da Valve.
É o único motivo para as declarações.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

bmota

eu acho q a M$ percebeu que a google play deu certo e vai tentar pegar o trem andando  ;D
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

raidicar

Citação de: agente100gelo online 26 de Julho de 2012, 17:11
Windows 8 terá uma central de programas onde se venderão softwares... inclusive jogos... concorrerá, naturalmente, com a galinha de ovos de ouro da Valve.
É o único motivo para as declarações.

Tava estranho, sabia que tinha coisa ai. Muito tendencioso... Agora ta explicado!
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Willder

Lançar um sistema caríssimo só para ter suporte a telas sensíveis a toque e ainda por cima copiar conceitos de outros sistemas não é exatamente inovação, mas a Microsoft já provou que é mestre nisso então não vou apostar em nada.

Ioca100

@Willder, hoje cedo quando li esta notícia lembrei-me do colega. O Linux(Ubuntu) vai ser uma Valve(válvula) de escape, para a concorrência da loja da MS.Vamos nos preparar, pois, vamos ter muito trabalho ajudando os novos utilizadores do Ubuntu a partir de out/nov.
Boa sorte !
Usuário Linux- 449417

Falco90

Segundo entendi a Microsoft está criando uma Central de Programas igual a do Ubuntu porem cheia de programas, incluindo jogos, pagos. Concorreria diretamente com o Steam da Valve, como o agente100gelo falou. Porem acho que o problema real é que a Microsoft com certeza usará de artifícios pouco justos para desencorajar qualquer coisa que ficar fora da sua Central de Programas, ou seja, tudo que não pagaria comissão para ela. E a Valve deve saber disso. Imagine só que agora todos os programas que não estiverem na Central de Programas dela terão um aviso de "Esse software não é autorizado pela Microsoft e é potencialmente perigoso" e todos os sitios que falam sobre tecnologia passem a recomendar apenas programas que estão nessa Central. Com certeza isso traria muito lucro para eles.

Mas a Valve não só faz o Steam como é uma das mais conceituadas desenvolvedoras de jogos que existe hoje. A área de jogos da Microsoft não vai ser tão atrativa sem clássicos como Counter Strike e Half Life e jogos multplayer super populares hoje em dia como Team Fortress, Left4Dead(já passou um pouco do tempo, mas foi bem popular no lançamento) e Dota 2(que ainda nem foi lançado e já é hyper popular). Se expandir pode ser uma válvula de escape para a Valve mas acho que isso está mais para plano B e preparação para o lançamento de uma plataforma(console) própria, duvido que os projetos da Microsoft tenham impacto nas vendas do Steam.

bmota

eu acho que a microsoft comprando briga com a valve so tem a perder, pois isso causara o desinteresse da empresa em criar seus jogos para o windows e passara a focar mais no linux.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Willder

Citação de: Ioca100 online 26 de Julho de 2012, 18:25
@Willder, hoje cedo quando li esta notícia lembrei-me do colega.
Obrigado!  ;D
CitarO Linux(Ubuntu) vai ser uma Valve(válvula) de escape, para a concorrência da loja da MS.Vamos nos preparar, pois, vamos ter muito trabalho ajudando os novos utilizadores do Ubuntu a partir de out/nov.
Boa sorte !
Tomara que seja mesmo.

mhenriquecd

então pessoal uma alternativa ao windows 8 seria o Android linux , olhem este artigo e entendam melhor :
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,98172.0.html

Este topico cujo link é exibido foi trancado por não se ajustar as regras do forum
SteamOS esta chegando

hugoleal85

Ao que parece as reclamações de empresas produtoras de games contra o Windows 8 vão se avolumando.

Rob Pardo, executivo da Blizzard (empresa considerada por muitos com a maior do mundo no setor de games) também reafirmou esse fato, conforme se pode constatar no link abaixo:
Executivo da Blizzard também critica o Windows 8 (em inglês)
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

haereticus

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

clodoaldops

Talvez as pessoas não migrem p/ win8, mas não deixaram de usar windows. Talvez aconteça o mesmo que aconteceu com o Vista. As pessoas continuam com o win7 e migram qdo sair o win9.