Misterio com Wirelless

Iniciado por marcio, 28 de Agosto de 2006, 18:03

tópico anterior - próximo tópico

marcio

Bom, Boa tarde a todos.
Desculpe pelo topico bobo, mas é exatamente isso que ta acontecendo aqui...
Vou Explicar oque ta acontecendo...

Tenho em meu pc 2 SO, Win XP e Ubuntu 6.06 (Atualizado ate a data sexta Feira).
Minha placa de Wirelles é Um LG com o Chipset Realtek RTL8180.

O Ubuntu 6.06 Reconhece a placa na istalação não precisando mais usar o NDISWRAPPER (um dos fatores pela qual Optei ficar com ele)

Até Sexta Feira os dois sistema estava perfeitamente em ordem, não sei se tem alguma coisa have, mas houve uma queda de energia na torre que eu pego o sinal ESSId e esse demorou mais de 3 horas desligando o aparelho, quando a a Energia voltou e a torre foi ligada eu vejo o sinal esta bom me conecto, mas nao conssigo navegar.
Consigo pingar os ips dos DNS  e o meu Gateway, mas ele nao navega, quanto tento pingar uma pagina ele me mostra o ip da pagina mas nao pinga.
no windows eu conssigo navegar normal, como estou aqui agora.. mas o linux nao.
Alguem pode me dar uma luz de o pq esse misterio

Ps: Já pedi para o dono da rede reseta a torre para ver se tinha alguma coisa haver, ele vez isso mas nao deu certo.

Agradeço desde já a ajuda

Magneto

Cara, a placa que uso tem esse chipset e só funciona com o ndiswrapper, bom, quando ocorre queda de energia tenho que deixar o computador por uma hora (!) desligado da tomada, senão essa placa conecta mas não navega, realmente não entendo isso, se alguém souber seria interessante explicar  ???.

marcio

Bom olha eu aqui Tentei sua tecnica Agent Orange mas nao funcionou deixei um pouco mais que duas horas fora da tomada com o cpu todo desligado e fui tentar e nada. Ele conecta mas nao navega

Mais alguma Dica ficaria muito grato..
Vlw

Joseph

clica em um dos paineis com o botao direito e adiciona o monitor de rede, vai nas propriedades do mesmo e ve qual o dispositivo ta adicionado pra conexao, a minha placa é da mesma da tua, e aconteceu algo parecido quando instalei o vmware-player.

marcio

Joseph. eu segui oque vc disse e o dispositivo que ta instalado é wlan0 o mesmo da placa.
oq tu fez, desisntalo o vmware-player??

Grato pela ajuda..

Joseph

Citação de: marcio online 30 de Agosto de 2006, 11:59
Joseph. eu segui oque vc disse e o dispositivo que ta instalado é wlan0 o mesmo da placa.
oq tu fez, desisntalo o vmware-player??

Grato pela ajuda..

nao, mudei pra ra0, q é a minha, pq o vmware tinha mudado pra vmnet0.