Tela feia no logout/shutdown

Iniciado por Sergio Benjamim, 25 de Julho de 2012, 19:07

tópico anterior - próximo tópico

Sergio Benjamim

Olá a todos!

Gostaria de saber se alguém percebe uma tela preta muito rápida com texto escrito entre o logout e a tela de login (lightdm) ou entre o shutdown (desligar ou reiniciar) e o bootsplash com logo do Ubuntu. Essa tela pisca muito rápido, tipo frações de segundos, e o texto que vem é variável, as vezes bastante, as vezes um pouco, tipo 3 linhas. Não atrapalha o bom funcionamento do Ubuntu, mas é uma tela feia pra caramba, principalmente para quem tá conhecendo agora o Ubuntu. Fica parecendo que o sistema deu pau de repente, sabe?

Parece que tem um report de bug para isso:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/upstart/+bug/971555

Tentei achar alguma solução, mas parece que ninguém liga muito para isso...

Edit: Uma imagem vale mais do que 1000 palavras: http://www.youtube.com/watch?v=hJiBISpxJAw

É dessa tela preta (ou o shell) que estou falando.

Dei um printscreen no vídeo bem na hora da tela que estou falando, ficou bem serviço de porco mas dá para ter uma idéia:

É essa tela feia que eu queria que parasse de aparecer a todo momento de logout, restart ou shutdown
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Tota

Ola

Eu pessoalmente removo o boot splash e deixo apenas o shell carregar/descarregar o sistema, ou seja, adoro a tela preta feia.   ;D

O tempo de splash varia de maquina para maquina, pode ser que alterando os parametros do GRUB possa ser alterado o tempo do splashscren.

Mas só pesquisando, pois como disse, o que eu não gosto são as bolinhas carregando.

[]'s

Sergio Benjamim

Citação de: Tota online 25 de Julho de 2012, 19:23
Ola

Eu pessoalmente removo o boot splash e deixo apenas o shell carregar/descarregar o sistema, ou seja, adoro a tela preta feia.   ;D

O tempo de splash varia de maquina para maquina, pode ser que alterando os parametros do GRUB possa ser alterado o tempo do splashscren.

Mas só pesquisando, pois como disse, o que eu não gosto são as bolinhas carregando.

[]'s

mas eu não to falando da tela de splash, to falando de uma tela preta estranha entre o logout e o ligthdm, por exemplo. Ela ocorre muito rápido, se não fosse o texto que vem escrito nela, nem me preocuparia.

Tota

Exatamente, é o shell carregando o sistema.

Isto é a tela preta estranha. No GNU/Linux sempre foi assim, como era no Windows 3.11, 95, 98 e Millenium.

[]'s

Sergio Benjamim

Citação de: Tota online 25 de Julho de 2012, 20:11
Exatamente, é o shell carregando o sistema.

Isto é a tela preta estranha. No GNU/Linux sempre foi assim, como era no Windows 3.11, 95, 98 e Millenium.

[]'s

Cara, vc gosta disso? rsrs, é mó feio hehe. Entendi, é que eu já associei shell com outra coisa.

Tota

Já eu acho mó legal ver o sistema sendo carregado.

[]'s