ID Usuário Ubuntu 12.04!

Iniciado por Slispd, 25 de Julho de 2012, 14:30

tópico anterior - próximo tópico

Slispd

Boa tarde!

Estou com um problema, ao alterar o id de um usuário no /etc/passwd e no /etc/group o nome do usuário simplesmente some da tela de login, e nessa versão não existe a opção "outro" onde eu poderia incluir o nome manualmente.
Preciso sim alterar o ID do usuário, alguém já passou por isso?

Mesmo se eu adicionar um usuário setando o uid "#adduser fulano --uid 888" ele não aparece na tela de login!

Obrigado!

irtigor

Esse é um numero baixo, isso pode gerar problemas, porque eles são reservados pra uso do sistema (específicos de um ou outro serviço, como o apache, por exemplo). O ideal seria escolher um numero maior que 999 no Debian e derivados.

De qualquer forma, solução: arquivo /etc/lightdm/users.conf, ou troque o gerenciador de login ou o id.

zekkerj

CitarEstou com um problema, ao alterar o id de um usuário no /etc/passwd (...)
Eu sugiro que não faça isso.
Se você precisa mudar o id de um usuário, use o comando "usermod" pra isso. E evite usar IDs abaixo de 500, o sistema pode reconhecer como usuários administrativos, e não apresentá-los na tela de login, exatamente como vc reclamou...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D