Não consigo Acesso a internete pelo Live CD Ubuntu 12.04

Iniciado por MauricioPJ, 25 de Julho de 2012, 13:40

tópico anterior - próximo tópico

MauricioPJ

Não consigo acessar a internet pelo live CD do ubuntu 12.04 fiz as configurações manualmente uma vez que tenho um coyote como roteador endereço 192.168.0.x mascara 255.255.255.0 geteway endereço do coyote então no ícone de rede aparece que está conectada mas quando clicko no firefox não consigo acessar a net como não estivesse conexão.
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus
Ubuntu 10.10 ubuntu user #32824

EdvaldoSCruz

Citação de: MauricioPJ online 25 de Julho de 2012, 13:40
Não consigo acessar a internet pelo live CD do ubuntu 12.04 fiz as configurações manualmente uma vez que tenho um coyote como roteador endereço 192.168.0.x mascara 255.255.255.0 geteway endereço do coyote então no ícone de rede aparece que está conectada mas quando clicko no firefox não consigo acessar a net como não estivesse conexão.

O que eu sei é que o CDlive acha a internete automaticamente, desde que esteja conectada no seu PC, sem necessidade de configurações nenhuma, apenas quando vai instalar o Ubuntu no HD,, mas mesmo assim encontra e configura sem precisar manualmente
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Tota

Ola

Você tentou pingar a maquina com o coyote?

O firewall do coyote linux não está bloqueando sua maquina?

[]'s

MauricioPJ

Consegui acesso a internete agora consigo fazer tudo com o live CD, mas quando vou instar no HD está dando problemas, começa a copiar os arquivos e numa fase da instalação depois de escolher a foto ou imagem o eclan some só ficando a ampulheta rodando é nada acontece, estou fazendo a instalação personalisada pois eu já tinha o ubuntu 10.10 instalado com home minha configuraçãode hardware é uma placa mãe Asus A7v8x, processador Athlon Xp, HD sata de 500Gb, placa de vídeo Nvidia e 1.500 de memória, já gravei a iso em CD e em DVD, será alguma incompabilidade com a placa mãe? Agora com o ubuntu 11.10 eu consigo instalar mas na iniciação do sistema fica na tela inicial pedindo a senha é quando a informo a tela escurece  e volta para o mesmo ponto pedindo senha mesmo que ao instalar eu informo para começar a seção automáticamente sem pedir senha, então só estou conseguindo instalar o 10.10, mas gostaria de ir para o 12.04 tendo em vista que o 10.10 não tem mais suporte.
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus
Ubuntu 10.10 ubuntu user #32824

phaleixo

pode ser problema com suas partições faça backup do seus arquivos apague as partições e instale o ubuntu 12.04
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.