Problema com o Power Point 2007

Iniciado por alanalvesp, 25 de Julho de 2012, 12:59

tópico anterior - próximo tópico

alanalvesp

Boa Tarde,
Instalei o office 2007 a partir do wine, tudo rodou legal, porém o powerpoint não abre de maneira nenhuma.
Já desinstalei, instalei novamente o office e o wine, porém nada adiantou...
Alguém tem alguma sugestão?
Obrigado

eliseu_carvalho

alanalvesp

Porque ele desconfigurou toda a apresentação que fiz no MS office, por isso gostaria de usar o da MS...

Sergio Benjamim

Citação de: alanalvesp online 25 de Julho de 2012, 13:20
Porque ele desconfigurou toda a apresentação que fiz no MS office, por isso gostaria de usar o da MS...

Se vc fizer sua apresentação no Impress do LibreOffice, esse tipo de coisa não acontecerá. LibreOffice não é um MS office gratuito, não tem 100% compatibilidade com o padrão porco proprietário da M$, portanto se vc fizer todos seus trabalhos no padrão ODF, que é aberto, tenho certeza que dará tudo certo. Faço relatórios e apresentações para a facu, nunca precisei do M$ office.

Pode não parecer que estou te ajudando, mas é mais fácil se habituar a trabalhar com o LibreOffice, do que ficar na gambiarra do Wine + M$ office
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

musinet

Citação de: alanalvesp online 25 de Julho de 2012, 13:20

alanalvesp,

Tente abrir sua apresentação com o Calligra Stage. Também está nos repositórios oficiais do Ubuntu. Trabalha com ODF, assim como o LibreOffice, mas parece que consegue integrar melhor com arquivos PPT do que o Libre.

sudo apt-get install calligra

Abs.
Cassiano

Adriano R.N.

Também recomendo que use o impress e salve no formato nativo (odp).
Mesmo assim existe um "Vizualizador de powerpoit" nos repositórios, veja se com ele dá para ver as apresentações do windows.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

alanalvesp

Obrigado a todos. Ainda estou engatinhando com o Linux. Acho que preciso de um pouco te tempo pra acostumar...
Só mais uma coisa, o que é Impress?

lcpanta

Impress é o powerpoit do Libreoffice.

musinet

Citação de: Adriano R.N. online 25 de Julho de 2012, 22:23
Mesmo assim existe um "Vizualizador de powerpoit" nos repositórios, veja se com ele dá para ver as apresentações do windows.

Gente,

O autor do tópico já tem uma apresentação feita em Powerpoint, que não consegue trabalhar no Libre pela incompatibilidade do formato proprietário na suíte aberta. Se alguém mais recomendar ele a fazer as apresentações no formato aberto, pode ser necessário fornecer uma máquina do tempo para que ele volte ao ponto em que estava fazendo a apresentação... Cuidado!

Abs.
Cassiano

alanalvesp

É isso que eu estou tentando falar musinet, obrigado!

musinet

Citação de: alanalvesp online 26 de Julho de 2012, 09:01
É isso que eu estou tentando falar musinet, obrigado!

Só por curiosidade, tentou abrir a apresentação com o Calligra?

Abs.
Cassiano

alanalvesp

OI Cassiano, instalei ele e testei, porém continua desconfigurado.. Valeu pela dica!

rjbgbo

Citação de: musinet online 26 de Julho de 2012, 08:30
Citação de: Adriano R.N. online 25 de Julho de 2012, 22:23

Gente,

O autor do tópico já tem uma apresentação feita em Powerpoint, que não consegue trabalhar no Libre pela incompatibilidade do formato proprietário na suíte aberta. Se alguém mais recomendar ele a fazer as apresentações no formato aberto, pode ser necessário fornecer uma máquina do tempo para que ele volte ao ponto em que estava fazendo a apresentação... Cuidado!

Abs.
Cassiano

ola musinet, li seu tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,97750.msg539617.html#msg539617
em parte concordo com você
mas é o seguinte, tecnicamente se um arquivo usou alguma formatação especifica de ms office powe point, ficará difícil essa importação.
eu particularmente, acho que há ônus em querer se usar o linux, e um deles é aceitar o uso de softwares compatíveis com essa plataforma, em detrimento dos demais.
se é um arquivo, só por que não se o refaz do 'zero', eu mesmo já cansei de fazer isso, com minhas diagramações
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

alanalvesp

Ok. fim do tópico, obrigado Cassiano (musinet), você foi o único que entendeu minha dúvida!

Adriano R.N.

Meu camarada, você tentou a dica que lhe passei? Ou ficou atento apenas a parte inicial do meu texto?
Boa sorte e Muito AXÉ!!!