Não consigo ter imagem depois de instalar drivers proprietários da gráfica

Iniciado por CGCG, 24 de Julho de 2012, 05:03

tópico anterior - próximo tópico

CGCG

Bom dia. Resolvi experimentar Ubuntu 12.04. A instalação correu bem reconhecendo todo o hardware. Tentei correr filmes HD e não consegue, fica aos soluços.
Pensei em instalar os drivers proprietários da gráfica (Radeon HD4350) mas ainda fica pior. Só tenho imagem no arranque (quando aparece o simbolo Ubuntu com os 5 pontinhos embaixo). Depois o monitor fica sem sinal com indicação que não suporta a resolução. O monitor está ligado por VGA.
Alguém pode ajudar?
Obrigado.

Ioca100

Veja se consegue entrar em modo texto, aperte as teclas Ctrl+Alt+F1  ou pelo modo de recuperação, ir para o terminal, depois faça o login e digite:
sudo apt-get remove xorg-driver-fglrx 
Se conseguir, o sistema removerá os drivers proprietários e arrancará com os drivers da comunidade.
Dê o retorno.
Usuário Linux- 449417

CGCG

Obrigado Ioca100. Já fiz isso e volta tudo ao normal. Não consigo é ver videos em HD e dos que ainda consegue ler, mas muito mal, o cpu parece parece querer levantar vôo de tão acelerado que fica. Tem alguma sugestão para isto?

Ioca100

Usuário Linux- 449417

CGCG

Já instalei o VLC. Só tenho filmes em 720p. Alguns lê sem problemas mas outros não consegue ler. Alguns users dizem que tem instalados os drivers proprietários e eu não consigo...

hugoleal85

Citação de: CGCG online 25 de Julho de 2012, 05:50
Já instalei o VLC. Só tenho filmes em 720p. Alguns lê sem problemas mas outros não consegue ler. Alguns users dizem que tem instalados os drivers proprietários e eu não consigo...

Qual a sua CPU? Como tentou instalar os drivers proprietários?

Tente as dicas do link abaixo:
http://ubuntued.info/instale-os-drivers-proprietarios-da-nvidia-e-ati-amd
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

CGCG

Boas. O computador é composto por:
CPU: P4 3.06
RAM: 2 Gb
VID: HD4350

Com windows 7 e mp-hc vejo filmes 1080p com uso de cpu 30%. Já segui as instruções do link http://ubuntued.info/instale-os-drivers-proprietarios-da-nvidia-e-ati-amd, mas ao reiniciar o computador, o monitor fica sem sinal, pedindo para alterar para 1280X1024.

hugoleal85

Você está utilizando cabo VGA? No Fórum Mint Brasil colegas que estavam com problemas semelhantes ao seu o solucionaram simplesmente trocando este cabo por uma cabo HDMI ou DVI.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

CGCG

carlylewilde

So agora vi seu topico e ja tinha criado um igualzinho.
Acredito que o problema seja frequencia.
Acredito que seja isso por que o meu pc esta acontecendo a mesma coisa com o monitor de tubo que eu tenho, mas se eu plugar na tv utilizando o cabo comum de monitor eu acesso normalmente.
Se alguem puder dar uma ajuda pra conseguir modificar a frequencia em modo de recuperação...