Video só toca aceitavelmente em mplayer...

Iniciado por ares, 28 de Agosto de 2006, 13:55

tópico anterior - próximo tópico

ares

bom, eu ja segui o topico de multimidia no dapper e funciona quase tudo aqui...

mas eu baixei uns capitulos de Ergo Proxy em formato h264, .mkv, som AAC 5.1, 740p, a imagem aparesce bem em qualquer programa (mplayer, xine, xfmedia, totem...), mas o som só da pra ouvir no mplayer...         tem como eu usar os codecs do mplayer no xine ou coisa parescida...

PS: h264 é perfeito, toda essa resolucao que falei acima num arquivo 30% maior que num avi xvid tosquinho, por isso eu quero fazer rodar bem em qualquer lugar e só vo ver filme assim agora...

PSS: to testando um tal de vlc agora, uma porcaria que trava toda hora, mas gostei dele, depois que corrigir todos os bugs...        mas por enquanto quero rodar meus arquivos no xine...

Darcamo

Passo pelos mesmos problemas que vc.
h264 é um grande problema e atualmente o único programa capaz de rodar satisfatoriamente (e olhe lá) esse formato é o mplayer mesmo.

O problema é que esse codec ainda é muito novo. Acho que ele só deveria ser utilizado largamente daqui a um ano, mas como ele consegue uma taxa de compressão muito boa então muita gente (vários fansubbers) já ta usando.
Por ser novo e estar em constante progresso, a implementação dele que temos no Linux ainda é um pouco imatura e ineficiente. Mesmo no windows vc pode não conseguir rodar direito dependendo da versão que tem dele instalado.

Se não bastasse esse codec requer uma grande quantidade de processamento.
Meu conselho é que vc utilize o programa que preferir para assistir qualquer outra coisa, mas se for um vídeo codificado com o h264, apele para o mplayer (de preferência com framedrop habilitado ou vc poderá perder o sincronismo entre o vídeo e o áudio depois de um tempo).

Quanto ao formato mkv, se não me engano ele não é um codec, mas sim um conteiner. O que quer dizer que um vídeo no formato mkv pode estar utilizando xvid, divx, h264, etc.

ares

.mkv é o matroska, melhor coisa que ja inventaram no mundo...         acho que tudo deveria vir em mkv com umas 50 legendas dentro e som original, ai voce escolhe a legenda e gg, sem trampo nenhum...

vlw...       e realmente, meu processador da lag se eu deixar firefox e azureus aberto enquanto assisto dilme...

Darcamo

Concordo com você. Matroska é muito bom mesmo.

Mas como eu disse ele não é codec, apenas um container. Do mesmo jeito que avi.
Mas o matroska é bem mais flexível que o avi. Por exemplo, não sei se o avi também tem essa capacidade de múltiplas legendas, áudios, etc.

Acho que matroska pode ter até diferentes vídeos (vários ângulos, por exemplo) no mesmo arquivo.