Problemas com scanner da Epson Stylus CX 5600

Iniciado por tomaselli, 23 de Julho de 2012, 09:59

tópico anterior - próximo tópico

tomaselli

Companheiros,
tenho um Epson STylus CX 5600, multifuncional. Quando atualizei para a versão 12.04, o sistema reconheceu a impressora imediatamente, mas, conforme o comando lsusb identificou como Epson DX 4450; imagino que é o driver usado. No entanto, o scanner que funcionou normalmente na versão 11.04, agora nenhum programa o reconhece. Instalei o Image Scan! for Linux, o xsane, o digitalizador simples, mas todas retornam a mensagem de que não foi encontrado um dispositivo. Baixei os arquivos iscan da avasys, mas talvez os tenha instalado  na sequência errada. O programa Image SCan for Linux consta no lançador, mas não consta no MUON; e não consegui desinstalar os arquivos. Isso tudo me obriga a usar ainda o Windows do qual gostaria de me livrar.
Peço ajuda para resolver o problema.

Tomaselli

EdvaldoSCruz

Citação de: tomaselli online 23 de Julho de 2012, 09:59
Companheiros,
tenho um Epson STylus CX 5600, multifuncional. Quando atualizei para a versão 12.04, o sistema reconheceu a impressora imediatamente, mas, conforme o comando lsusb identificou como Epson DX 4450; imagino que é o driver usado. No entanto, o scanner que funcionou normalmente na versão 11.04, agora nenhum programa o reconhece. Instalei o Image Scan! for Linux, o xsane, o digitalizador simples, mas todas retornam a mensagem de que não foi encontrado um dispositivo. Baixei os arquivos iscan da avasys, mas talvez os tenha instalado  na sequência errada. O programa Image SCan for Linux consta no lançador, mas não consta no MUON; e não consegui desinstalar os arquivos. Isso tudo me obriga a usar ainda o Windows do qual gostaria de me livrar.
Peço ajuda para resolver o problema.

Tomaselli

Oriento a abrir o Synaptic e clicar no botão recarregar e após feito e fechá-lo, vá na central de atualizações e veja se há atualização e caso si, atualize e após veja se ir-lhe-à funcionar novamente a Epson DX 4450, e caso não, pesquise no google ou na próprio suporte da Epson DX 4450 se há alguma solução do seu problema, okay  :D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

tomaselli

Obrigado companheiro,

esqueci de dizer que uso Kubuntu, mas imagino que os procedimentos seriam idênticos ou parecido; fiz a atualização; mas não vi diferença. A impressora funciona mas o scanner não. E o aplicativo Image Scan! for Linux (iscan) não. aparece na lista dos aplicativos instalados. Não consigo desinstalar os arquivos do iscan-data e iscan. Como devo fazer isso pelo Terminal?

Tomaselli

tomaselli

Mais...
Baixei de novo os arquivos do iscan e iscan-data, mas não consigo nem instalar nem desinstalar os arquivos.

Tomaselli