Montar unidades automaticamente ao iniciar o sistema.

Iniciado por izakee, 22 de Julho de 2012, 17:44

tópico anterior - próximo tópico

izakee

Bom galera, como o nome do tópico já diz, queria saber como faço pra toda vez que o Ubuntu 12.04 LTS iniciar as unidades já estejam montadas.
O problema é o seguinte, o Ubuntu está instalado no meu HD de 160 junto com o Windows 7, meu HD de 320 fica só pra arquivos e minhas músicas estão lá, adicionei a pasta de músicas no Rhyhmbox mas toda vez que abro ele tenho que montar a unidade.
Queria saber como proceder.
Grato desde já!
Thermaltake V3 / ASUS M5A78L-M LX / Phenom II X4 945 @3.000 / 6GB Kingston 1333 / EVGA GTX 550Ti

EdvaldoSCruz

Citação de: izakee online 22 de Julho de 2012, 17:44
Bom galera, como o nome do tópico já diz, queria saber como faço pra toda vez que o Ubuntu 12.04 LTS iniciar as unidades já estejam montadas.
O problema é o seguinte, o Ubuntu está instalado no meu HD de 160 junto com o Windows 7, meu HD de 320 fica só pra arquivos e minhas músicas estão lá, adicionei a pasta de músicas no Rhyhmbox mas toda vez que abro ele tenho que montar a unidade.
Queria saber como proceder.
Grato desde já!

Montando partições automaticamente, clique aqui.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

ThiagoNalli

Tenho a mesma dúvida do colega.

o Método postado pelo EdvaldoSCruz é válido (E o correto, assim dizendo), porem ao fazer pelo método de editar o /etc/fstab ao abrir o Nautilus mostra duas vezes o ícone da partição, uma da que foi montada via fstab e outro que é o default do sistema.

Certa vez achei em algum lugar (que não encontro mais) falando que a montagem se dava por tal de "fuse" se alguem souber, agradeço.

irtigor

Não. O udisks2 é o responsável, as poucas opções existentes, você consulta no dconf.