Notebook CCE 476PE+

Iniciado por SocAlter, 19 de Julho de 2012, 06:12

tópico anterior - próximo tópico

SocAlter

Galera tenho um note cce 476pe+, ele veio com o windows 7 instalado de fabrica, eu nunca gostei do windows somente uso quando o trabalho pede. Em fim, instalei o Ubuntu 12.04, ate então tudo ótimo, como devo atualizar o drive de video, pois, quando atualizo o drive de video com o xserver-xorg-intel, os icones do Unity ficam invisíveis, se eu fizer login no Ubuntu 2d os ícones aparecem.
Pesquisei na internet, e não consegui resolver o problema, alguém pode me ajudar, pois, pretendo fazer uso dos recursos gráficos em 3d tanto para jogos como para desenhos tecnicos sendo os programas emulados com o wine. exemplo Autocad.

EdvaldoSCruz

Citação de: SocAlter online 19 de Julho de 2012, 06:12
Galera tenho um note cce 476pe+, ele veio com o windows 7 instalado de fabrica, eu nunca gostei do windows somente uso quando o trabalho pede. Em fim, instalei o Ubuntu 12.04, ate então tudo ótimo, como devo atualizar o drive de video, pois, quando atualizo o drive de video com o xserver-xorg-intel, os icones do Unity ficam invisíveis, se eu fizer login no Ubuntu 2d os ícones aparecem.
Pesquisei na internet, e não consegui resolver o problema, alguém pode me ajudar, pois, pretendo fazer uso dos recursos gráficos em 3d tanto para jogos como para desenhos tecnicos sendo os programas emulados com o wine. exemplo Autocad.

Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente., clique aqui.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

nomade

Os icones estão invisíveis ou desapareceram? não entendí...

Entenda a diferença:

1- está invisível = está lá, eu posso usar, mas não ver

2- desapareceu = eu não vejo e não posso usar

se o caso for o 1:

Abra o terminal e resete as opções do Unity com o comando

unity --reset

Se quiser apenas recuperar os lançadores da barra lateral:

unity --reset-icons

Se não funcionar resete o compiz a configuração padrão:

gconftool-2 --recursive-unset /apps/compiz-1

e depois resete o unity novamente

unity --reset

Se for o caso 2:

Você não terá como abrir o terminal, então terá que ir para o modo texto para aplicar os comandos que passei anteriormente. Então copie tudo certinho em um papel e dê Ctrl+Alt+F1 para entrar no modo texto e digitar os comandos. Ctrl+Alt+F7 volta ao modo gráfico, mas só vai funcionar depois que reiniciar o PC.

Obs.: O problema não foi a atualização da placa do xserve-xorg-video-intel em sí, mas sim algum bug no Unity + compiz que passou a ser grave após a reinicialização do sistema.

Ubuntu Studio 22.04 LTS

andrebatagelo

Salve galera,

Aproveitando este tópico, estou com problema semelhante ao do colega, pois os ícones do lançador em meu pc estão invisíveis, enquadrando-se no item 1, onde está lá, eu posso usar, mas não ver. Tudo começou depois que coloquei a PPA do xorg-edgers. O vídeo melhorou bastante, pois tenho uma ATI HD4650, mas daí apareceu esse problema.

Ao executar o comando unity --reset, o resultado é este:
WARNING: Unity currently default profile, so switching to metacity while resetting the values
unity-panel-service: nenhum processo localizado
Checking if settings need to be migrated ...no
Checking if internal files need to be migrated ...no
Backend     : gconf
Integration : true
Profile     : unity
Adding plugins
Initializing core options...done
compiz (core) - Warn: failed to receive ConfigureNotify event on 0x1600004

compiz (core) - Warn: failed to receive ConfigureNotify event on 0x2a000b8

compiz (core) - Warn: failed to receive ConfigureNotify event on 0x38000f1

Initializing composite options...done
Initializing opengl options...done
Initializing decor options...done
Initializing vpswitch options...done
Initializing snap options...done
Initializing mousepoll options...done
Initializing resize options...done
Initializing place options...done
Initializing move options...done
Initializing wall options...done
Initializing grid options...done
Initializing session options...done
Initializing gnomecompat options...done
Initializing animation options...done
Initializing fade options...done
Initializing unitymtgrabhandles options...done
Initializing workarounds options...done
Initializing scale options...done
compiz (expo) - Warn: failed to bind image to texture
Initializing expo options...done
Initializing ezoom options...done

(compiz:4904): GConf-CRITICAL **: gconf_client_add_dir: assertion `gconf_valid_key (dirname, NULL)' failed
WARN  2012-07-19 21:26:21 unity.favorites FavoriteStoreGSettings.cpp:139 Unable to load GDesktopAppInfo for 'ubiquity-gtkui.desktop'
Initializing unityshell options...done
compiz (core) - Warn: unhandled ConfigureNotify on 0x1a0009e!
compiz (core) - Warn: this should never happen. you should probably file a bug about this.
compiz (core) - Warn: unhandled ConfigureNotify on 0x1a000a1!
compiz (core) - Warn: this should never happen. you should probably file a bug about this.
compiz (core) - Warn: unhandled ConfigureNotify on 0x1a000a1!
compiz (core) - Warn: unhandled ConfigureNotify on 0x1a000a4!
WARN  2012-07-19 21:26:22 unity.libindicator <unknown>:0 Desktop file '/usr/share/applications/libreoffice-writer.desktop' is using a deprecated format for its actions that will be dropped soon.
WARN  2012-07-19 21:26:22 unity.libindicator <unknown>:0 Desktop file '/usr/share/applications/libreoffice-calc.desktop' is using a deprecated format for its actions that will be dropped soon.
WARN  2012-07-19 21:26:22 unity.libindicator <unknown>:0 Desktop file '/usr/share/applications/libreoffice-impress.desktop' is using a deprecated format for its actions that will be dropped soon.
WARN  2012-07-19 21:26:22 unity <unknown>:0 Failed to fetch type: Nenhuma interface "org.ayatana.bamf.window" no objeto no caminho /org/ayatana/bamf/window58720497
Initializing staticswitcher options...done
ERROR 2012-07-19 21:26:23 unity.glib-gobject <unknown>:0 g_object_unref: assertion `G_IS_OBJECT (object)' failed
Setting Update "main_menu_key"
Setting Update "run_key"

Ao executar o comando unity --reset-icons, tenho o seguinte resultado:
unity-panel-service: nenhum processo localizado
Checking if settings need to be migrated ...no
Checking if internal files need to be migrated ...no
Backend     : gconf
Integration : true
Profile     : unity
Adding plugins
Initializing core options...done
Initializing composite options...done
Initializing opengl options...done
Initializing decor options...done
Initializing vpswitch options...done
Initializing snap options...done
Initializing mousepoll options...done
Initializing resize options...done
Initializing place options...done
Initializing move options...done
Initializing wall options...done
Initializing grid options...done
Initializing session options...done
Initializing gnomecompat options...done
Initializing animation options...done
Initializing fade options...done
Initializing unitymtgrabhandles options...done
Initializing workarounds options...done
Initializing scale options...done
compiz (expo) - Warn: failed to bind image to texture
Initializing expo options...done
Initializing ezoom options...done

(compiz:4873): GConf-CRITICAL **: gconf_client_add_dir: assertion `gconf_valid_key (dirname, NULL)' failed
WARN  2012-07-19 21:24:54 unity.favorites FavoriteStoreGSettings.cpp:139 Unable to load GDesktopAppInfo for 'ubiquity-gtkui.desktop'
Initializing unityshell options...done

(compiz:4873): GLib-GObject-CRITICAL **: g_object_unref: assertion `G_IS_OBJECT (object)' failed

Resetando o compiz e depois o unity novamente o problema persiste.

Se alguém tiver alguma orientação, agradeço.

Valeu!

SocAlter

Bom em primeiro lugar quero agradecer pela ajuda. Pois bem a minha situação é o primeiro caso os ícones estão lá e funcionam. Ja utilizei os comandos de reset e não resolve, atualizei o Compiz, o Unity, e nada adianta.
Se eu não instalar o xserver-xorg-intel fica tudo "perfeito" mas meu medo é que os recursos em 3D da placa de video não sejam bem aproveitados.

nomade

Citação de: SocAlter online 20 de Julho de 2012, 15:38

Bom em primeiro lugar quero agradecer pela ajuda. Pois bem a minha situação é o primeiro caso os ícones estão lá e funcionam. Ja utilizei os comandos de reset e não resolve, atualizei o Compiz, o Unity, e nada adianta.
Se eu não instalar o xserver-xorg-intel fica tudo "perfeito" mas meu medo é que os recursos em 3D da placa de video não sejam bem aproveitados.

Quem usa placa intel não deve instalar nada. O que vem no Ubuntu já é o ideal. Vai funcionar 100%.
Onde você arranjou esse xserver-xorg-intel? No Synaptic só tem xserver-xorg-video-intel e ele já vem por padrão no Ubuntu
Ubuntu Studio 22.04 LTS