ME AJUDEM , POIS SUMIU TODA A LISTA DE IDIOMA

Iniciado por geralves, 23 de Novembro de 2007, 01:14

tópico anterior - próximo tópico

geralves

Ola amigos instalei o ubutun 7.10 faz uma semana não sei nada de linux , mas vi que sou mais um que vou abandonar o windos.
a duvida é o seguinte alguns menus do openofice tava em ingles , segui uma dica que diz assim:
SISTEMA->ADMINISTRAÇÃO-> SUPORTE A IDIOMA -> PORTUGUES BRASIL ->INTALAR.

só que fiz algo errado pois agora sumiu tudo só ta em ingles e não tem jeito para concertar.

aqui no forum mandaram seguir essa dica:

"sudo apt-get install --reinstall language-pack-pt-base"

mas...onde coloco isso, onde digito?

pois como falei só manjo de windos , apesar de ter instalado tudo sosinho e deu certo mas agora sumiu toda lista de idiomas.

obrigado!!!!

Rafael...

Relaxa que pra tudo na vida tem um jeito.

Aplicações -> Acessórios -> Terminal

E lá você põe o comando passado. Ele instalará o pacote de tradução para a língua portuguesa.

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

gaules

geralves,

na hora d digitar a senha do sudo ela não aperece mesmo, mas se vc digitar ela correta e apertar enter vc verá q o computador recebeu ela. Isso acontece por questão de segurança.

Citação de: geralves online 23 de Novembro de 2007, 01:14
Ola amigos instalei o ubutun 7.10 faz uma semana não sei nada de linux , mas vi que sou mais um que vou abandonar o windos.

pessoal,

Isso é boa ou uma má notícia? pq a um tempo atrás (idos de 2003) isso seria uma má notícia, mas hoje já não sei...

[ ]'s

Gaulês

Eunir Augusto

Ei, geralves, vc pode interpretar o q vou dizer como estimulo ou ofensa (espero que entenda como estimulo), mas veja bem: é desse jeito que tu encara a vida? o primeiro probleminha, e ah, não quero, desisto? Se for assim tu nao vai ter exito em nada, cara. Mas pense o contrário. Deixa em Dual Boot e vai devagar, mas nao desiste. Qdo vc superar teu limite vc vai pensar: Caraca, agora sim entendi a essencia que motivas esses linuxistas!  ;)

O topico do Galactus é perfeito pra ti. Tenta e, se nao der certo, volte aqui que a gente te ajuda, irmãozinho. Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

RC2006

Geralves, seja bem-vindo.
Por favor, edit seu tópico e coloque o título em letras minusculas.
Leia nossas regras principalmente o ítem 7
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,22077.0.html
Citar7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopaicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e/ou sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

geralves

oi gente obrigado pela ajuda.
mas não estou conseguindo resolver meu problema, fiz como o amigo rafael disse mas nada , da uma menssagem que os arquivos estão em falta no sistema

Citação de: Rafael... online 23 de Novembro de 2007, 01:46
Relaxa que pra tudo na vida tem um jeito.

Aplicações -> Acessórios -> Terminal

E lá você põe o comando passado. Ele instalará o pacote de tradução para a língua portuguesa.

ai fiz como o galactus ensina baixei este pacote: "language-pack-pt" dando dois cliks como o galactus disse não vai, não instala (ou eu não estou sabendo) ai segui a mesma dica dele usando o comando
"# dpkg -i nomedopacote.deb " também não deu certo.
agora minha duvida é o seguinte; eu teria que digitar isso, (# dpkg -i language-pack-pt) sem os parenteses lógico e depois? teria que teclar enter? pois foi o que fiz mas não deu também.
ja estou a ponto de desinstalar o ubuntu e instalar de novo, pois fiquei a tarde inteira hoje a nada sem contar que estou com mais problemas na instalaçao , que seria o som , mas primeiro queria resolver este do idioma que foi eu que causei, pois no começo so alguns menus do openofice que tava em ingles , mas agora toda a instalação.

obrigado a todos que me responderam!!!

Eunir Augusto

Citação de: geralves online 23 de Novembro de 2007, 17:50
agora minha duvida é o seguinte; eu teria que digitar isso, (# dpkg -i language-pack-pt) sem os parenteses lógico e depois? teria que teclar enter? pois foi o que fiz mas não deu também.

nao, amigo, a # é apenas para indicar que vc é super usuario
se nao fosse super usuario a indicação seria $ ao invés da #, mas isso nao deve ser digitado, repare que é o ultimo indicador do teu prompt aí

o comando tem que ser: sudo dpkg -i language-pack-pt

tenta aí, irmão. boa sorte. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

geralves

oi amigo Eunir desculpe ser chato mas como eu disse não intendo nada de linux fiz como você disse  e não consegui olha o que deu :

geralves@geralves-desktop:~$ sudo dpkg -i language-pack-pt
[sudo] password for geralves:
dpkg: error processing language-pack-pt (--install):
cannot access archive: No such file or directory
Errors were encountered while processing:
language-pack-pt
geralves@geralves-desktop:~$
geralves@geralves-desktop:~$

deu um erro!!!

obrigado!!! por enquanto.

Marcos MHZ

Em qual pasta você salvou o arquivo "language-pack-pt" ?

Você tentou executar o comando na sua pasta /home, que é representada pelo simbolo "~", e ele não encontrou o arquivo "language-pack-pt". Acho que faltou um .deb no final, ficando "language-pack-pt.deb"

Para saber os arquivos que estão na pasta /home, basta digitar "ls" (L minúsculo) que ira exibir os arquivos do diretório atual.

Caso o pacote "language-pack-pt" apareça no comando acima, faça o seguinte:

sudo dpkg -i lang[TAB]  e depois pressione <enter>

ps.: o [TAB] é para pressionar a tecla TAB.

Abraços.

RC2006

As regras do fórum não foram atendidas.
Tópico trancado
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2