Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto

Iniciado por agente100gelo, 16 de Julho de 2012, 19:40

tópico anterior - próximo tópico

agente100gelo

Conforme discutido, modificamos a regra para por uma regra que restringe o excesso de formatação de texto em tópicos e respostas.

Mudamos o item 8.II

De:
CitarII - Em caixa-alta (maiúsculas).

Para:
CitarII - Em caixa-alta (maiúsculas) e/ou com excesso de formatação de texto fora do padrão do forum
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Creto

Muito válido como também bem disse o Prof. Tota no tópico em questão.

T+

jkmsjq

Citação de: agente100gelo online 16 de Julho de 2012, 19:40
[...] com excesso de formatação de texto fora do padrão do forum

Uma questão de ordem:

Poderia alguém me elucidar, clarear minha compreensão, a respeito de como saber o que é "formatação de texto fora do padrão do fórum"?

Porque assim fica excessivamente subjetivo e, provavelmente, criará polêmica nessa subjetividade.

Se puderem ser mais claros, a administração ou os moderadores, agradeço!

jkmsjq
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

linuser104

xiiiii, isso vai dar pano para manga...

Quem é sem noção vai continuar sendo. Se não pode mais cores e letras grandes, vão colocar assim:

eu não estou nem aí, pois invento outras maneiras horríveis de digitação de textos, e por aí vai.... (com tudo em negrito)

ou

eu não estou nem aí, pois invento outras maneiras horríveis de digitação de textos, e por aí vai.... (com tudo sublinhado)

etc.

Os sem noção são bem criativos na hora de chamar a atenção.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

agente100gelo

Citação de: jkmsjq online 17 de Julho de 2012, 11:17
Citação de: agente100gelo online 16 de Julho de 2012, 19:40
[...] com excesso de formatação de texto fora do padrão do forum

Uma questão de ordem:

Poderia alguém me elucidar, clarear minha compreensão, a respeito de como saber o que é "formatação de texto fora do padrão do fórum"?

Porque assim fica excessivamente subjetivo e, provavelmente, criará polêmica nessa subjetividade.

Se puderem ser mais claros, a administração ou os moderadores, agradeço!

jkmsjq

Infelizmente algumas decisões tem que subjetivas mas não podemos ficar inertes a um tipo de ação que está incomodando muitos os usuários do fórum.

Entendo eu que o uso da formatação fora do padrão deveria ser usada apenas em títulos e pra destacar alguma frase importante (ou mesmo um parágrafo).

Um negrito e um sublinhado também fogem do padrão.

jkmsjq

@agente100gelo

Uma sugestão então:

Retirar na página de postagem os caracteres de formatação: tipo de fonte, negrito, itálico, sublinhado, cor da fonte, tamanho e etc. Assim evita qualquer tipo de questionamento referente a essa regra.

Deixaria apenas os caracteres de inserir imagens, link, email, código e pronto.

Não seria melhor e mais fácil também...???

agente100gelo

Citação de: jkmsjq online 17 de Julho de 2012, 12:26
@agente100gelo

Uma sugestão então:

Retirar na página de postagem os caracteres de formatação: tipo de fonte, negrito, itálico, sublinhado, cor da fonte, tamanho e etc. Assim evita qualquer tipo de questionamento referente a essa regra.

Deixaria apenas os caracteres de inserir imagens, link, email, código e pronto.

Não seria melhor e mais fácil também...???

Isso foi debatido sim. O problema é que tem gente que faz bom uso destas ferramentas para tutoriais. Acabar-se-ia prejudicando quem faz um bom trabalho pelo fórum.

jkmsjq

Citação de: agente100gelo online 17 de Julho de 2012, 12:37
Isso foi debatido sim. O problema é que tem gente que faz bom uso destas ferramentas para tutoriais. Acabar-se-ia prejudicando quem faz um bom trabalho pelo fórum.

Ok então!

Acato a decisão da administração do fórum!

Mas gostaria de deixar registrado que com esse regra poderá abrir precedente complicados. Exemplo: a regra da letra maiúscula. Não se deve escrever palavras em maiúsculas, mas se permite escrever GIMP, PHP entre outras. Mas se assim determina a administração, que assim seja!

Atenciosamente,

jkmsjq

agente100gelo

Não há problema em escrever siglas @jkmsjq.
Seria um formalismo exagerado exigir siglas em caixa baixa (ex: php, gimp, gnu, nasa).

jkmsjq

@agente100gelo

Eu, você e outras centenas ou milhares de usuários sabem disso. Mas já houve aqui usuários que questionaram justamente essa regra alegando essa exceção.

Tota

O topico sobre o uso de letras maiusculas pode ter passado

O forum tolera até 5 caracteres em maiusculas, exceto termos técnicos se assim o forem grafados

Assim sendo, num script:

#/bin bash
#INICIO DA CONFIGURAÇÃO
x
y
x+1
#FIM DO SCRIPT

As letras capitais devem obrigatóriamente ser respeitadas, pois são propriedade do autor do script que o escreveu assim

Textos de comunicação sem estarem entre cotas não são permitidos, e a regra é aplicada

[]'s

haereticus

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

redstormwind

Também apóio essa decisão, pois o excesso de formatação atrapalha e muito a visibilidade do tópico. Na verdade, há tempos queria reclamar quanto a isso, mas como tenho significância mínima aqui (ou mesmo nenhuma) preferi me omitir, mas enfim alguém se tocou e falou sobre o problema.
No mais, parabéns á equipe Ubuntu pela decisão, pois irá beneficiar e muito os leitores deste fórum.

nomade

Olha, nem sei se foi algum tópico em particular que gerou isso, mas vou dizer uma coisa, concordo plenamente.

Tem umas pessoas que estão colocando fontes garrafais e coloridas. Fazem o texto todo gritante, tentam de qualquer forma aparecer bizarramente... sei lá... acho até que pretendiam usar esse recurso com intuito didático, elucidativo (ou seja lá qual for a motivação para isso) mas acaba parecendo ser para chamar atenção, tipo: _olhem aqui, sei a resposta! Olha como é colorida e grande minha resposta! Digam que eu acertei! Me agradeçam!
Pode não ser, mas parece que o intuito é esse.
Sei lá... muito extranho...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

abdo

Não concordo com  este termo "Excesso de Formatação"

É muito genérico, não explicita o que pode e o que não pode, e ao final só serve para alimentar o poder dos administradores/moderadores que podem enviar para a quarentena qualquer coisa que esteja com uma formatação simples, bastando para isso que não seja do agrado dele..

O Irtigor colocou na quarentena uma resposta minha só porque a mesma estava grafada totalmente em caracteres verdes, como esta aqui está.

O interessante é que o tópico foi aberto por mim, com todos os posts (os meus é claro) com os caracteres verdes.

Não creio que a escolha de uma cor para o seu post seja excessos, pois a ser assim acabaremos numa ditadura, nada se pode se não for do agrado de administradores/moderadores.

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png