Software Livre brasileiro (USP) muito bom...

Iniciado por Tux Ubuntu, 15 de Julho de 2012, 03:39

tópico anterior - próximo tópico

Tux Ubuntu

Pena não estar na Central do Ubuntu...

- http://magnifier.sourceforge.net/

E vejam isso: Não está no formato .DEB

Precisei instalar no Wine. Como é Software Livre, funcionou perfeitamente no Wine.

EdvaldoSCruz

Citação de: Tux Ubuntu online 15 de Julho de 2012, 03:39

E vejam isso: Não está no formato .DEB

Precisei instalar no Wine. Como é Software Livre, funcionou perfeitamente no Wine.

44) Aumentar imagem e tocar música ao passar o mouse com o espaço, clique aqui.

Que meu Único Senhor e Salvador Jesus Cristo continue lhe abençoando, amém.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Tux Ubuntu

Não resolveu. Estou rodando no Wine (versão para Janelas) porque não sei instalar esse formato ponto 'tar' ponto 'bz2'. Só sei instalar arquivos no formato ponto 'deb'.

Uma pergunta: Alguém aqui é usuário do Free BSD ou do Solaris?

garfo

Pelo que eu saiba, o compiz já tem esse efeito faz tempo. Se chama "desktop zoom" (nas opções de configuração do compiz).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Tux Ubuntu

Citação de: garfo online 15 de Julho de 2012, 14:35
Pelo que eu saiba, o compiz já tem esse efeito faz tempo. Se chama "desktop zoom" (nas opções de configuração do compiz).

Compiz? Não conheço.  ???

EdvaldoSCruz

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Tux Ubuntu

Acho mais fácil instalar o Big Linux.

Preferi o Ubuntu para não ter dor de cabeça.  :(

garfo

Citação de: Tux Ubuntu online 15 de Julho de 2012, 14:55
Citação de: garfo online 15 de Julho de 2012, 14:35

Compiz? Não conheço.  ???

Não conhece? Você começou a usar linux recentemente, certo? Todo usuário linux que se preze conhece o compiz. Procure por "compiz ubuntu" ou "compiz efeitos linux" no Youtube e verá o poder da coisa!  ;)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Tota

Está sim.... só o nome é que muda para gnome-mag

Existe codigo fonte para instalar diretamente no Linux.

O fato de não estar na Central de programas significa apenas que não foi testado ou que tem incompatibilidades com o Gnome 3

Isto não impede de ser criado por você ou qualquer outro um pacote compilado em .deb.

Porém acredito, não existe esta necessidade, já que o arquivo comprimido, depois de expandido possui um script "install.sh" que automatiza tudo.

Porém se deseja o pacote sem ter que instalar nada, procure por gnome-mag.

Ele faz parte do pacote de tecnologias assistivas para quem tem baixa visão ou dificuldade de enxergar a tela.

Depois de instalar o gome-mag procure ele em acesso universal.

Citação de: Tux Ubuntu online 15 de Julho de 2012, 13:51
Não resolveu. Estou rodando no Wine (versão para Janelas) porque não sei instalar esse formato ponto 'tar' ponto 'bz2'. Só sei instalar arquivos no formato ponto 'deb'.

Como citei, para instalar o pacote basta uma pequena pesquisa na rede ou aqui no forum que tem como instalar um pacote tar binário.

Sim, já usei FreeBSD para aprender a trabalhar no meu MacOsX

Citação de: Tux Ubuntu online 15 de Julho de 2012, 15:47

Preferi o Ubuntu para não ter dor de cabeça.  :(

Mas o BigLinux vem com o magnifier?

Se vem tem o pacote em deb lá nos repositorios do Big!

Para todas as suas perguntas, existem topicos aqui no forum.

[]'s

Tux Ubuntu

Citação de: Tota online 16 de Julho de 2012, 09:44

Existe codigo fonte para instalar diretamente no Linux.

O fato de não estar na Central de programas significa apenas que não foi testado ou que tem incompatibilidades com o Gnome 3

Isto não impede de ser criado por você ou qualquer outro um pacote compilado em .deb.

Porém acredito, não existe esta necessidade, já que o arquivo comprimido, depois de expandido possui um script "install.sh" que automatiza tudo.

Porém se deseja o pacote sem ter que instalar nada, procure por gnome-mag.

Ele faz parte do pacote de tecnologias assistivas para quem tem baixa visão ou dificuldade de enxergar a tela.

Depois de instalar o gome-mag procure ele em acesso universal.

Citação de: Tux Ubuntu online 15 de Julho de 2012, 13:51

Como citei, para instalar o pacote basta uma pequena pesquisa na rede ou aqui no forum que tem como instalar um pacote tar binário.

Sim, já usei FreeBSD para aprender a trabalhar no meu MacOsX

Citação de: Tux Ubuntu online 15 de Julho de 2012, 15:47

Preferi o Ubuntu para não ter dor de cabeça.  :(

Mas o BigLinux vem com o magnifier?

Se vem tem o pacote em deb lá nos repositorios do Big!

Para todas as suas perguntas, existem topicos aqui no forum.

[]'s

Que eu saiba, o Big Linux vem com um Emulador do Super Nintendo. Já usei emuladores quando era mais jovem, mas não acho ético. Quanto ao magnifier, eu não sei.

Pela sua resposta, acho melhor ter o Ubuntu em Dual Boot com o Fedora, simples assim.

Essa lupa é ótima em apresentações de Power Point, mas pode ser usada, por exemplo, em vídeos gravados do desktop. Existem outras parecidas. Essa do link é boa.

Creto

Olá caro Tota,

Não o BigLinux não vem com o magnifier, eu mesmo documentei todos os aplicativos da versão atual e enviei a um dos colaboradores do projeto.

T+

Adriano R.N.

O gnome-shell faz isso com apenas um clique.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

rodrigo.miguel

Citação de: Tota online 16 de Julho de 2012, 09:44

...

O software disponível no link http://magnifier.sourceforge.net/ não tem nada a ver com o gnome-mag.

rodrigo.miguel

Aproveito o tópico para fazer o pré-lançamento da versão 1.3 do ampliador de tela Magnifier-cut.

O Magnifier-cut é uma recompilação do gnome-mag, é uma "adaptação", que teve por objetivo atender a necessidades específicas de acessibilidade de dois usuários com baixa acuidade visual, a quem presto suporte.

A principal característica do Magnifier-cut é o tamanho da lupa, que ocupa apenas 18,75% da resolução vertical do monitor.

É compatível com Unity, Gnome, Kde, Xfce, Lxde, etc. Requer o gnome-mag instalado no sistema.

Para maiores informações e download, acesse: http://linuxlike.blogspot.com.br/2010/12/magnifier-cut-ampliador-de-tela-baseado.html

Outras informações: http://linuxlike.blogspot.com.br/search/label/Magnifier-cut

Vídeo demonstrativo: http://youtu.be/hQdoN_JFQ88

Utilização - básico (atalho / lançador, comando e descrição)

Ampliador inferior - comando magnifier-cut-bottom: ideal para o ambiente Unity (funciona melhor no Unity-2D).

Ampliador inferior com recuo - comando magnifier-cut-indented: especialmente criado para uso no GNOME 2 / GNOME Classic (sem efeitos).

Ampliador inferior sobreposto - comando magnifier-cut-overlap: para uso no GNOME 2 / GNOME Classic (sem efeitos). Não deve ser usado com efeitos da Área de trabalho ativados (Compiz, compositing, etc) - a interface fica inutilizável (como solução, tecle Alt+SysRq(ou PrtScr)+k para encerrar a interface e reinicie o sistema).

Ampliador superior - comando magnifier-cut-top: ao contrário do anterior, só deve ser usado, no GNOME, com efeitos da Área de trabalho ativados. Funciona razoavelmente bem no Unity. Ideal para o KDE e LXDE.

Fechar ampliador - comando killall -r magcu*: encerra o ampliador.

Dica 1: para encerrar o Magnifier-cut, você pode clicar no atalho do ampliador em execução (ou executar o comando do mesmo).

Dica 2: você pode alternar diretamente entre os ampliadores (por exemplo, entre o superior e inferior).

Para maiores informações, como reconfiguração do fator de ampliação (dos scripts), veja o arquivo LEIAME (incluso no pacote).

Super Tux