Pergunta para os que ainda usam Ubuntu 10.04

Iniciado por eliseu_carvalho, 13 de Julho de 2012, 18:43

tópico anterior - próximo tópico

raidicar

Citação de: Willder online 27 de Julho de 2012, 17:03
Eu talvez seja muito novo nesse mundo Linux para falar isso, mas para quem gosta do Gnome 2 não seria a mesma coisa usar o Ubuntu 12.04+Gnome Classic?
Infelizmente não, passa longe do gnome 2. Não da pra mexer nele no mesmo nível que mexia-se no gnome 2.
Além disso, sofria com alguns pequenos bugs... Não ficava redondo.

Citação de: Ioca100 online 27 de Julho de 2012, 17:21
Nunca usei, mas existe essa dica.
Dava dor de cabeça quanto tentava ajustar os temas gtk ao mate...

Como posso dizer... Parecem com o gnome2, tem cara de gnome2, mas não tem coração.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Willder

Citação de: raidicar online 27 de Julho de 2012, 17:46
Infelizmente não, passa longe do gnome 2. Não da pra mexer nele no mesmo nível que mexia-se no gnome 2.
Além disso, sofria com alguns pequenos bugs... Não ficava redondo.

Eu troquei o Unity pelo Gnome Classic (Sem efeitos) pela leveza, agora fiquei curioso para saber como seria o original.

P.S.: O Gnome Classic que me refiro é o que é instalado por um sudo apt-get install gnome-shell no Terminal.

raidicar

Citação de: Willder online 27 de Julho de 2012, 18:22
Eu troquei o Unity pelo Gnome Classic (Sem efeitos) pela leveza, agora fiquei curioso para saber como seria o original.

Segue aqui meus Screenshots dos meus desktops com o gnome 2 desde o ubuntu 7.10
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=39999.0

Segue o gnome2 + compiz
http://www.youtube.com/watch?v=JI-ye1oa4N8
http://www.youtube.com/watch?v=ZxfSwzhSn1c
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !

garfo

Citaragora fiquei curioso para saber como seria o original.

Altamente customizável, leve e rápido. Tente instalar o Ubuntu 10.04 numa máquina virtual pra ver como o Gnome 2 era/é legal. Esse "Gnome Classic" não chega nem perto.

Saudades dos tempos de ouro do Gnome...  :'(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

JFMMão de Ferro

Vou usar o 10.04 no P.C. até ao último dia, passando para o 12.04 Lts só por causa do Kernel mais avançado e ter já o CUDA, porque no restante nem é customizável e está cheio de erros, no unity, tenho apanhado tareias valentes devido a esse unity, sem exagero já vou na 6ª instalação, e ameaçado para repôr numa outra máquina da mulher o win.

Na máquina que tenho o12.04 tenho a barra do unity permanentemente escondida e estou usando o awn e avant, não consigo fazer nada que preste no unity e pior não é prático parece um brinquedo cheio de bonecos.

Vamos andando e vendo

JFMMF

garfo

Citartenho apanhado tareias valentes devido a esse unity, sem exagero já vou na 6ª instalação, e ameaçado para repôr numa outra máquina da mulher o win.

Na máquina que tenho o12.04 tenho a barra do unity permanentemente escondida e estou usando o awn e avant, não consigo fazer nada que preste no unity e pior não é prático parece um brinquedo cheio de bonecos.

Somos dois. Estou escrevendo esse post diretamente do ubuntu 12.04 com unity 2D, depois da 4ª travada, só hoje. Se continuar assim, vai ser difícil largar o 10.04, mesmo que o suporte acabe.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Sergio Benjamim

Citação de: Ioca100 online 27 de Julho de 2012, 17:21
Nunca usei, mas existe essa dica.

Puts, que gambiarra, hehe

Acho mais fácil instalar o Linux Mint 13 "Mate". Instalei em um computador de casa, até que roda bem, mas tem alguns bugs ainda, deve tá faltando pouco para ele ficar 100% fiel ao código do gnome 2.

Citação de: JFMMão de Ferro online 27 de Julho de 2012, 19:27
Vou usar o 10.04 no P.C. até ao último dia, passando para o 12.04 Lts só por causa do Kernel mais avançado e ter já o CUDA, porque no restante nem é customizável e está cheio de erros, no unity, tenho apanhado tareias valentes devido a esse unity, sem exagero já vou na 6ª instalação, e ameaçado para repôr numa outra máquina da mulher o win.

Parece que a Canonical se preocupa mais com novidades do que com usabilidade e estabilidade. Não digo que o Unity não seja utilizável, até que to gostando do Unity, mas como vc disse, tá cheio de erro, que de um jeito ou de outro atrapalha na usabilidade. Agora a pouco meu Firefox travou do nada, ficou um tempão com a tela escurecida. Esse 12.04 realmente tá com muita "rebarba" ainda. Talvez lá para a versão 12.04.3 ou 12.04.4 melhore.

...

Existe um repositório especial para essas versões que perdem o suporte da Canonical, não é preciso mudar de versão por causa disso.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

eaxgrande

Estou usando 12.04 em trial boot aqui, só pra não precisar largar do 10.04.

Não cheguei a conhecer o 10.10, nem o 11.04, nem o 11.10.

Meus motivos:
- Tenho uma versão personalizada do 10.04, que demorou 2 anos pra chegar onde chegou. Tem tudo o que eu preciso, "eternizado" em um LiveCD do Remastersys. Fiz tudo "na unha", seguindo tutoriais do Ubuntu Perfeito (Hamacker) e muitos outros tutos espetaculares desse fórum.
- Durante todo esse tempo, nunca presenciei um bug nessa versão; Nunca tive tamanha impressão de estabilidade usando um SO.
- Também é o SO mais rápido que já usei na vida, ainda mais por que nele uso o kernel omnislash; Dá até gosto ver o boot do bichinho...
- Também sou fã do compiz, emerald, AWN, etc, etc..
- Vou de LTS em LTS;
- Acredito que o 12.04 vai ser outro sucesso em termos de LTS, mas ainda me passa a impressão de estar imaturo. Não esperava por isso, mas tenho presenciado uns negocinhos estranhos usando ele.

Por essas e outras, o 10.04 vai deixar saudades...

Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Willder

Citação de: raidicar online 27 de Julho de 2012, 18:40
Segue aqui meus Screenshots dos meus desktops com o gnome 2 desde o ubuntu 7.10
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=39999.0

Segue o gnome2 + compiz
http://www.youtube.com/watch?v=JI-ye1oa4N8
http://www.youtube.com/watch?v=ZxfSwzhSn1c

Citação de: garfo online 27 de Julho de 2012, 18:52
Altamente customizável, leve e rápido. Tente instalar o Ubuntu 10.04 numa máquina virtual pra ver como o Gnome 2 era/é legal. Esse "Gnome Classic" não chega nem perto.

Hahaha! Vendo esses desktops fico até me perguntando se fiz tudo certo quando instalei o Gnome Classic e tentei usar o Compiz... Vou baixar o Ubuntu 10.04 e testar,
vallew  ;D

jkmsjq

Citação de: garfo online 27 de Julho de 2012, 18:52
Altamente customizável, leve e rápido.[...] Gnome 2 era/é legal. Esse "Gnome Classic" não chega nem perto.

Garfo,

O tempo de existência do Gnome 3 frente ao tempo de existência do Gnome 2, faz dele ainda uma criança.

Mas isso está mudando.

Exemplo disso que já existe a disposição o MyUnity quanto o Ubuntu Tweak. Aos poucos o Gnome 3 será tão personalisável quanto o Gnome 2 e, por conseguinte, o Unity também.

Quanto ao Compiz nunca tive muita sorte com ele, sempre crashava meu Ubuntu... :'(
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

raidicar

Citação de: jkmsjq online 28 de Julho de 2012, 17:53
Exemplo disso que já existe a disposição o MyUnity quanto o Ubuntu Tweak. Aos poucos o Gnome 3 será tão personalisável quanto o Gnome 2 e, por conseguinte, o Unity também.
Concordo, mas o conceito não me agrada. A falta de customização e bugs eu até aceito, na boa, mas o conceito não me agradou...
Acho que sou averso as novidades...
Vamos ver o que vai sair de bom dai com o tempo. Mas como o conceito não deve mudar muito, dificilmente serei um adepto do unity ou gnome 3.

eliseu_carvalho

Depois de um certo tempo, tendo lido as respostas desse meu tópico, imaginei outra pergunta: se após o término do suporte do Ubuntu 10.04 surgisse um "fork" do mesmo, conservando todas as suas características, porém com os programas sendo sempre atualizados, alguém daqui tentaria a migração?

eliseu_carvalho

Citação de: raidicar online 29 de Julho de 2012, 19:25Acho que sou averso as novidades...
dificilmente serei um adepto do unity ou gnome 3.

Já deu uma olhada no XFCE 4.10?

eaxgrande

Citação de: eliseu_carvalho online 30 de Julho de 2012, 23:29
Depois de um certo tempo, tendo lido as respostas desse meu tópico, imaginei outra pergunta: se após o término do suporte do Ubuntu 10.04 surgisse um "fork" do mesmo, conservando todas as suas características, porém com os programas sendo sempre atualizados, alguém daqui tentaria a migração?

É possível.

Eu gostei do visual do Unity e até poderia me acostumar com a falta de alguns aplicativos, principalmente do gnome-do (é o que eu mais sinto falta)

Não estou gostando de algumas falhas ocasionais. Vivo recebendo mensagem de erro. Confesso que às vezes me irrita.

Não me sinto ainda usando uma versão LTS. Nesse tempo, eu poderia continuar com o trial boot, substituindo o 10.04 por um fork.

Ou então faria como o Tota disse uma vez: manteria o 10.04 mesmo sem atualização, em virtude do risco relativamente baixo pra nós, meros mortais. Não somos potencialmente interessantes pra hackers  ;D

Abraços, eliseu!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

raidicar

Citação de: eliseu_carvalho online 30 de Julho de 2012, 23:42
Citação de: raidicar online 29 de Julho de 2012, 19:25Acho que sou averso as novidades...
dificilmente serei um adepto do unity ou gnome 3.

Já deu uma olhada no XFCE 4.10?

ainda não... mas já que sugeriu, vou testar...
Tentei instalar o cinnamom, mas a interface não inicializa. Uso o kubuntu, mas ele deve depender de algo do gnome ou unity...
Até instalei o gnome 3 e o unity, mas o cinnamom não carrega. Vou testar o xfce então.