Vmware só funciona quando instalo.

Iniciado por fsrangel, 27 de Agosto de 2006, 20:57

tópico anterior - próximo tópico

fsrangel

Pessoal,

Estou com o Ubuntu 6.06 Dapper instalado. Instalei o VMWare Workstation 5.5.2 normalmente. Foram criados os itens no menu do Ubuntu normalmente para o Vmware Workstation e para o Vmware Player e tudo funcionou perfeitamente. Mas para minha supresa, ao desligar ou rebootar a máquina, quando o Ubuntu volta eu não consigo rodar nem o Vmware Player, nem o Workstation. Chega a aparecer na barra de tarefas "Iniciando Vmware...", mas depois some e nenhum destes 2 aplicativos funciona.
Eu somente tenho uma saída, reinstalo o Vmware e então o mesmo volta a funcionar.

Alguém tem uma idéia do que pode estar acontecendo???

Obrigado.

dookie

Bom, eu só utilizei o vmplayer aqui...
O que posso te falar é que quando você atualiza teu sistema, e baixa pacotes novos do kernel, o player para de funcionar... Mas dai você só precisa dar vmware-install.pl  (eu nao tenho certeza se esse comando... mas aperte tab depois do vmware, é uma opção como install ou setup)
Ai ele vai fazer as perguntas que fez quando você instalou. Entao o player roda normalmente.
Só que como te disse, aqui isso só era necessário quando atualizava o kernel.
Espero que ajude

hypnotic

em vez de VMware Workstation e VMware Player, instala VMware Server
tenho aqui instalado e ainda nao me deu problemas
faz uma pesquisa aqui no forum ou entao contacta o "Lamego" (user do forum)

cumps*
Hostname: [color=green]Acer Aspire 1694 WLMi[/color] - CPU: [color=green]Intel(R) Pentium(R) M processor 2.00GHz[/color] -  Memory: [color=green]1010.39MB[/color] - Disk: [color=green]94.92GB[/color] - VGA: [color=green]Ati Radeon[/color] [color=red]X[/color][color=green]700 256MB PCI Express[/color]
OS: [color=green]Kubuntu 7.04 Feisty Fawn + Beryl[/color]

Lamego

Tem aqui um artigo que explica como instalar o VMWare Server no Dapper.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

arqueiro

Comigo também deu este problema.  Instalei o Vmware Server e não deu mais qualquer problema.  Aliás ele é excelente.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br