Programas da Central do Ubuntu que merecem (e precisam) de melhorias.

Iniciado por Tux Ubuntu, 12 de Julho de 2012, 20:45

tópico anterior - próximo tópico

Tux Ubuntu

Existe um programa (um jogo) na Central de Programas do Ubuntu chamado "Tanques de guerra". Instalei e achei o jogo horrível, apesar de lembrar muito a primeira versão do jogo GTA (Grand Theft Auto). Vejam:

- http://btanks.sourceforge.net/blog/  

- http://pt.wikipedia.org/wiki/Grand_Theft_Auto  

Pelo nome dos programadores, provavelmente são da Rússia ou do Leste Europeu.

Sugestão: Antes de jogar, desligar a música de fundo.

Acho um bom exemplo de programa com potencial que merece a atenção dos programadores brasileiros que buscam uma oportunidade de "fazer e aparecer" no mundo do Software Livre. Isso já foi feito antes. O excelente jogo Assault Cube foi desenvolvido a partir de um lixo chamado "Cube".

O próprio Libre Office brotou do Open Office. Muitos projetos do Linux são derivados de outros, que podem ser bem sucedidos ou não.

Este jogo chamou a atenção pela semelhança com o GTA. É muito parecido. Ao invés do ladrão de automóveis, o bandido é um soldado psicopata dentro de um tanque de guerra. Quando o tanque é destruído, ele aparece no jogo a pé, com uma metralhadora nas mãos.

De qualquer forma, o cenário do jogo precisa ser ampliado. Enfim, precisa mudar muitas coisas, tirar a música de fundo, melhorar a aparência do jogo (achei as cores muito extravagantes), etc.

Tota

Ola

Sim, os desenvolvedores são russos.

Então fica uma duvida:

Qual a probabilidade do desenvolvedor russo falar o português, e assim sendo, qual a probabilidade de um programador russo que acredito não fala português, usar o Ubuntu e frequentar o forum Ubuntu Br/Pt?

Dentro destas assertivas, fica outra duvida:

Qual a finalidade deste topico neste forum? Já que os desenvolvedores do Ubuntu se comunicam apenas em Inglês e também não acessam este forum?

[]'s

Tux Ubuntu

Tota: Eu estava falando dos programadores brasileiros.

Todo mundo sabe do potencial do Brasil no meio artístico. O programa já existe. Ele só precisa de um visual melhor e o Brasil é melhor que a China, a Coreia ou a própria Rússia para fazer isso.

Existe um cenário no jogo que é a Praça Vermelha em Moscou. Os gráficos são horríveis.

Tota

Citação de: Tux Ubuntu online 12 de Julho de 2012, 21:16
Todo mundo sabe do potencial do Brasil no meio artístico. O programa já existe. Ele só precisa de um visual melhor e o Brasil é melhor que a China, a Coreia ou a própria Rússia para fazer isso.

Mas se o jogo já existe, ele só pode ser melhorado com a permissão dos desenvolvedores originais.

Assim, acho um pouco dificil alguém se propor a fazer.

[]'s

Tux Ubuntu

Citação de: Tota online 12 de Julho de 2012, 21:57
Citação de: Tux Ubuntu online 12 de Julho de 2012, 21:16

Mas se o jogo já existe, ele só pode ser melhorado com a permissão dos desenvolvedores originais.

Assim, acho um pouco dificil alguém se propor a fazer.

[]'s

Prezado usuario - Respeite as regras do forum postando imagens com menos de 40kB
http://btanks.sourceforge.net/images/screen/scr0018-big.jpg
Prezado usuario - Respeite as regras do forum postando imagens com menos de 40kB

Tota, eu não sou programador. Que eu saiba, esse jogo é Software Livre. Ninguém precisa pedir autorização. A minha ideia é pegar essa porcaria e transformar em um "Open GTA" ou algo parecido. Isso já foi feito antes no exemplo que eu citei. Eles transformaram um lixo chamado "Cube" em um jogo muito bom chamado Assault Cube, completamente diferente do jogo original.

É uma forma de cortar caminho. O jogo já está pronto, só precisa ser aperfeiçoado e melhorado por um brasileiro. Faz parte da filosofia do Software Livre.

musinet

Citação de: Tux Ubuntu online 13 de Julho de 2012, 01:52
O jogo já está pronto, só precisa ser aperfeiçoado e melhorado por um brasileiro. Faz parte da filosofia do Software Livre.

Tux Ubuntu,

Não mexe nesse jogo, não! Acho que o que ele tem de mais legal é justamente essa vista 2D...

No meu tempo, se tu quisesse jogar videogame tinha que ir no fliper (escondido do pai e da mãe "porque aquilo lá é lugar de desocupado e marginal" - eheheh) com os bolsos cheios de ficha falsa feita de lacre de garrafa de vinho.

Na mesma hora que eu vi o visual (irado!) das screenshots, entrei no túnel do tempo!

UbuntuDinos, Uni-vos na Nostalgia!

LOL

Cassiano

Tota

Citação de: Tux Ubuntu online 13 de Julho de 2012, 01:52
Tota, eu não sou programador. Que eu saiba, esse jogo é Software Livre. Ninguém precisa pedir autorização.

Software livre não é a "casa da mãe Joana não". Leia um pouco mais sobre as liberdades e restrições do projeto GNU e das diretivas da Free Software Foundation.

Lá, voce verá que todos os pacotes desenvolvidos têm direitos autorais.

Uma das premissas do software livre é você modificar o software para suas necessidades, mas nem sempre você pode repassar estas suas modificações a outros.

Assim, uma boa norma de " educação cibernética" é pedir permissão para estas alterações.

Mas isto é assunto para outros foruns, não este aqui.

[]'s