Falha no Kernel

Iniciado por cabruca, 31 de Outubro de 2012, 13:20

tópico anterior - próximo tópico

cabruca

Olá pessoal. Meu Acer Aspire 5570z tava rodando bonitinho o Lucid. Vou tentar explicar o que aconteceu.

1- Deixei-o limasgado ontem e minha namorada chutou a tomada.

2- Quando religuei, apareceu isso:

Citarerror: couldn't read file.
error: you need to load the kernel first.
Failed to boot default and fallback entries.

Prima qualquer tecla para continuar...

Aí ele entrava em loop nessa mensagem. Tentei desligar e dava na mesma.

3- Então peguei meu pendrive com o Xubuntu 10.04 e fiz o boot. Quando mandava fazer o boot pelo 1º HD (disponível no menu inicial do Xubuntu) ele voltava ao menu inicial do Xubuntu.
Detalhe: o HD do Lucid não aparecia montado no desktop. Se aparecesse eu faria um backup...

4- Abri o gparted do Xubuntu no pen e de cara ele abriu uma caixa mensagem de erro:
CitarFalhou ao montar "Volume de 116 G". The enclosing drive for the volume is locked

5- Quando mandei o gparted verificar as partições ele não deu mensagem nenhuma de erro.

6- Instalei o Xubuntu paralelo ao Lucid, para tentar recuperar pelo gparted. Instalei e atualizei tudo bonitinho. Tive que mandar instalar o gparted depois das atulizações, pois ele não veio no Xubuntu.

7- Depois disso, estou com 3 entradas no Grub. Mas se eu escolho a do Lucid repete o erro de ontem.

Alguém pode me ajudar a resolver isso? Pelo menos recuperar o HD para fazer backup e reinstalar tudo?

Valeu galera!