Integração com programa de CAD

Iniciado por nomade, 10 de Julho de 2012, 22:55

tópico anterior - próximo tópico

nomade

Amigos, tenho uma amigo arquiteto que tá querendo passar a utilizar o Ubuntu e largar o Windows, mas tá enfrentando um problema e eu não sei como ajudá-lo pois não utilizo esse tipo de programa. Ele estava utilizando no Ubuntu o DraftSight que é um software de CAD com versão 2D gratuita (mas não é livre) para Linux e estava conseguindo trabalhar numa boa, ficou um bom tempo com ele, mas aí bateu na barreira de integrá-lo com outros softwares. Ele utilizava no Windows o AutoCAD integrando-o com o exel e com project.
Alguém tem uma dica de como fazer com Software Livre?
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Euller

Citação de: nomade online 10 de Julho de 2012, 22:55
Amigos, tenho uma amigo arquiteto que tá querendo passar a utilizar o Ubuntu e largar o Windows, mas tá enfrentando um problema e eu não sei como ajudá-lo pois não utilizo esse tipo de programa. Ele estava utilizando no Ubuntu o DraftSight que é um software de CAD com versão 2D gratuita (mas não é livre) para Linux e estava conseguindo trabalhar numa boa, ficou um bom tempo com ele, mas aí bateu na barreira de integrá-lo com outros softwares. Ele utilizava no Windows o AutoCAD integrando-o com o exel e com project.
Alguém tem uma dica de como fazer com Software Livre?

Olá Nomade.

Na presente data não vou poder ajudar o seu amigo arquiteto...  ...na verdade gostaria e estou interessado em trocar com ele informações sobre o Draft Shigth, pois sou usuário de autocad e estou no 7º período de arquitetura, vai ser de grande valia ter um companheiro na luta para aprender algo destes aplicativos Linux de Cad's.

Eu usei e testei por uns meses a versão do 3Ds em Windows, e ele é bem parecido com o Autocad, más tem alguns bugs, principalmente nas Hachuras, Bem...

Fico no aguardo.

Abraços!