Mozilla abandona seu serviço de e-mail

Iniciado por jkmsjq, 09 de Julho de 2012, 17:22

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

O software de administração de contas de e-mail da Mozilla Corporation será descontinuada pela empresa. O desenvolvimento do Thunderbird será interrompido, avisou a presidente da companhia, Mitchell Baker, em seu blog, pois investir em inovação no software "não é uma prioridade dentre os esforços sobre produtos da Mozilla".

Embora estejam abandonando o desenvolvimento do software, a empresa deixa uma página de auxílio para quem busca suporte ao produto e também propõe um novo modelo de "governança" sobre o Thunderbird, que deverá ficar nas mãos da tradicional "comunidade" independente de desenvolvedores da Mozilla Corporation, também responsável pelo browser Firefox.

Segundo a Mozilla, o Thunderbird tinha cerca de 20 milhões de usuários.

FONTE: Mozilla abandona seu serviço de e-mail
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

agente100gelo

Que m&@#1! Depois de trocentos anos voltei pro Thunderbird.
Hora de procurar outra solução (já que não gosto do Evolution).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

nomade

Ubuntu Studio 22.04 LTS

jkmsjq

Citação de: agente100gelo online 09 de Julho de 2012, 18:09
Que m&@#1! Depois de trocentos anos voltei pro Thunderbird.
Hora de procurar outra solução (já que não gosto do Evolution).

+1
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

agente100gelo

Pior que não tem. Instalei o Balsa (do Gnome) e desisti na primeira tela.
Agora é testar o Kmail.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

PRSC

Por enquanto não vejo pânico, já que pode salvar a ultima versão e usar por muito tempo, quantas pessoas usam o outlook express até hoje!!
Programa de email não precisa ficar atualizando igual ao navegador, apenas pegue a versão mais estável que usam e pronto.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Sergio Benjamim

Pow, e gosto tanto do Thunderbird, é sério esta notícia?

e aqui no Precise a última versão (13.0.1) nem está abrindo, tá com um bug nervoso aqui. Toda vez q abro, vem aquela janelinha do Mozilla Crash Reporter... Como vou usar a última versão estável se ela tá dando pau?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

garfo

Não me afeta, pois uso email direto do site.

Mas estou sentindo que ultimamente a Mozilla não tá indo bem das pernas mesmo... infelizmente. A situação lá deve tá braba.  :(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

EdvaldoSCruz

Citação de: jkmsjq online 09 de Julho de 2012, 17:22
O software de administração de contas de e-mail da Mozilla Corporation será descontinuada pela empresa. O desenvolvimento do Thunderbird será interrompido, avisou a presidente da companhia, Mitchell Baker, em seu blog, pois investir em inovação no software “não é uma prioridade dentre os esforços sobre produtos da Mozilla”.

Embora estejam abandonando o desenvolvimento do software, a empresa deixa uma página de auxílio para quem busca suporte ao produto e também propõe um novo modelo de “governança” sobre o Thunderbird, que deverá ficar nas mãos da tradicional “comunidade” independente de desenvolvedores da Mozilla Corporation, também responsável pelo browser Firefox.

Por isso eu havia sugerido o evolution no Ubuntu, mas foram querer tirar e pôr o thunderbird, dá nisso.

Agora, sugiro que os desenvolvedores, voltem com o evolution novamente no Ubuntu como padrão.

Ditado mundano: Tudo que é fácil demais, vai fácil rapidinho e leva uma parte sua pro buracão. (William Shakespeare)

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Andreson Goveia

Citação de: agente100gelo online 09 de Julho de 2012, 18:21
Pior que não tem. Instalei o Balsa (do Gnome) e desisti na primeira tela.
Agora é testar o Kmail.

Eu gosto muito do Kmail e já uso ele a bastante tempo (mas sou suspeito para falar).
Eu o acho melhor que o thunderbird

Sergio Benjamim

Citação de: EdvaldoSCruz online 09 de Julho de 2012, 22:23
Citação de: jkmsjq online 09 de Julho de 2012, 17:22
O software de administração de contas de e-mail da Mozilla Corporation será descontinuada pela empresa. O desenvolvimento do Thunderbird será interrompido, avisou a presidente da companhia, Mitchell Baker, em seu blog, pois investir em inovação no software "não é uma prioridade dentre os esforços sobre produtos da Mozilla".

Embora estejam abandonando o desenvolvimento do software, a empresa deixa uma página de auxílio para quem busca suporte ao produto e também propõe um novo modelo de "governança" sobre o Thunderbird, que deverá ficar nas mãos da tradicional "comunidade" independente de desenvolvedores da Mozilla Corporation, também responsável pelo browser Firefox.

Por isso eu havia sugerido o evolution no Ubuntu, mas foram querer tirar e pôr o thunderbird, dá nisso.

Agora, sugiro que os desenvolvedores, voltem com o evolution novamente no Ubuntu como padrão.

Ditado mundano: Tudo que é fácil demais, vai fácil rapidinho e leva uma parte sua pro buracão. (William Shakespeare)

Mano, Evolution nããããããããããoooooooooo

No thunderbird é tão mais fácil, vc adiciona o email e ele já configura tudo para vc. No evolution, além de bagunçado sua interface, vc tem q configurar tudo na mão... tem q saber se é POP3 ou Imap, e outras coisas... to fora

Consegui adicionar até email da minha facu no thunderbird.

Ahh, acabei de fazer downgrade de versão, a 11.0.1 tá rodando que é uma beleza aqui.

rjbgbo

Citação de: garfo online 09 de Julho de 2012, 22:03

....

Idem. Desde de que larguei a Internet discada nunca mais usei cliente de email, e hoje em dia sou cada vez mais adepto da computação nas nuvens.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Sergio Benjamim

Citação de: rjbgbo online 09 de Julho de 2012, 22:39

....

Idem. Desde de que larguei a Internet discada nunca mais usei cliente de email, e hoje em dia sou cada vez mais adepto da computação nas nuvens.

E se vc precisar ler um email, e não tem internet? Esse negócio de nuvens é furada... como o OS da Google, roda tudo por nuvem. Hoje em dia, com HD's chegando em Tera Bytes, não faz sentido ter tanta coisa assim nas nuvens. O legal de cliente de email é isso, vc consegue ler seus emails mesmo q não tenha conexão

Nuvens é legal para backup, to usando o serviço Ubuntu One, e to gostando.

irtigor

"Abandona" não é a melhor palavra, na mensagem original tá "Nós não estamos parando o Thunderbird"; só dá pra ter certeza que o time interno vai ser reduzido, e que os que ficam estarão focados na manutenção. Eles querem um desenvolvimento mais comunitário, se não conseguirem, um fork é quase certo.

Mas estou sentindo que ultimamente a Mozilla não tá indo bem das pernas mesmo... infelizmente. A situação lá deve tá braba.  :(
Não sei o que te dá essa impressão, só mudaram o foco, eles possuem vários projetos novos, como o Firefox OS.

nomade

Citação de: irtigor online 09 de Julho de 2012, 23:25
"Abandona" não é a melhor palavra, na mensagem original tá "Nós não estamos parando o Thunderbird"; só dá pra ter certeza que o time interno vai ser reduzido, e que os que ficam estarão focados na manutenção. Eles querem um desenvolvimento mais comunitário, se não conseguirem, um fork é quase certo.

Não sei o que te dá essa impressão, só mudaram o foco, eles possuem vários projetos novos, como o Firefox OS.

Concordo, não acho que esteja mal das pernas...
Ubuntu Studio 22.04 LTS