Como instalar placa gráfica do processador AMD C-50 ?

Iniciado por Isaac Victor Silva, 01 de Julho de 2012, 23:24

tópico anterior - próximo tópico

Isaac Victor Silva

Bem, eu passei um tempo afastado do ubuntu uma vez que gostei muito do Windows 7, mas decidi voltar a usar com dual-boot pois ele é melhor para programar no python.
Quando instalei, usei a versão 12.04, a qual não ficou muito tempo pois eu não gostei dela, logo, voltei para a última versão que usei antes de passar pro Windows 7 que foi a 10.04

Actualizei o kernel para 3.4 e estava tentando agora instalar os drives de vídeo para o meu processador AMD C-50 fusion , eu tento instalar mas ele não encontra a placa gráfica junto ao processador, alguém tem alguma dica ? Eu sei que a placa desse processador é uma radeom 6250.

Eu precisaria instalar o drive pelo o terminal no entanto mesmo quando eu baixo o drive e tento instalar por lá ele instala o catalysis e não acha a placa gráfica.

Obrigado desde já

clodoaldops

Tentou esta dica?
http://ubuntued.info/instale-a-nova-versao-dos-drivers-ati-no-ubuntu

Conheço quem instalou Xubuntu-12.04 num acer coom essas caracteristicas e tudo foi detectado automaticamente

Isaac Victor Silva

Oi, obrigado pela a resposta, vou tentar fazer o procedimento descrito no link mas parece com o que eu estava fazendo. Caso não funcione e eu não receba mais nenhuma dica, já tenho a dica do outro sistema operacional.

Isaac Victor Silva

Estou postando de novo para agradecer, funcionou perfeitamente a dica. Agora vislumbrar do meu untuoso favorito dos últimos 3, o 10 eu considero o melhor  ;p mas o 12 ainda tem muito para oferecer.