Instalar driver "llvmpipe" no meu Philco PHN14505 com Ubuntu 12.04 LTS

Iniciado por eliseu_carvalho, 19 de Julho de 2012, 20:10

tópico anterior - próximo tópico

eliseu_carvalho

Tenho um notebook da Philco, modelo PHN14505, com o Ubuntu 12.04 LTS 64-bit instalado. Ele usa o famigerado dispositivo de vídeo SiS 671 (éééca!!!!  :-X ), mas que consegui por na resolução certa, com Unity 2D, através do tutorial a seguir:

http://www.diversosassuntosbrasil.blogspot.com.br/2011/09/ubuntu-1110-e-placa-de-video-sis-671.html

Pesquisando por aí, descobri que o Ubuntu 12.10 terá a possibilidade de usar o Unity 3D em qualquer placa de vídeo, seja ela acelerada ou não, usando um driver especial chamado "llvmpipe" ou algo assim. Minha pergunta: já é possível instalar esse driver no 12.04, de forma a poder usar o Unity 3D nele? Ou devo esperar pelo lançamento do 12.10?
Lembrando que a minha meta não é rodar jogos 3D e coisas mais "parrudas" (isso eu faço no meu PC de mesa, que tem chipset Intel Sandybridge), mas simplesmente poder usar a interface completa e sem as limitações da versão 2D.

irtigor

eliseu_carvalho

Curioso... Fiz o mesmo comando do tópico do link (glxinfo | grep render) e deu "Gallium 0.4 on llvmpipe (LLVM 0x300)"...
Então posso dizer que há alguma remota possibilidade de o Unity 3D funcionar bem no meu notebook? Se sim, como proceder?