Problemas para habilitar conexão sem fio no ubuntu 12.04.

Iniciado por bmachado, 19 de Julho de 2012, 11:21

tópico anterior - próximo tópico

bmachado

Bem amigos, eu instalei o ubuntu recentemente em um computador antigo que tinha aqui em casa. Confgurei bacana tudo, baixei os drivers adicionais habilitei a rede sem fio, tava navegando de boa até ainda pouco quando de repente me desconectei da internet e onde antes eu habilitava a rede apareceu o aviso de que a rede sem fio tinha sido desabilitada por hardware e de fato a luz que indicava a existencia da rede sem fio apagou (é uma luz que fica no notebook mesmo).

Tentei na ajuda interna do ubuntu usando o terminal meu driver de rede sem fio aparece listado só que esta desabilitado e nao faço ideia de como habilitar.

Agradeço desde já.
Abraços,
Bento

EdvaldoSCruz

Citação de: bmachado online 19 de Julho de 2012, 11:21
Bem amigos, eu instalei o ubuntu recentemente em um computador antigo que tinha aqui em casa. Confgurei bacana tudo, baixei os drivers adicionais habilitei a rede sem fio, tava navegando de boa até ainda pouco quando de repente me desconectei da internet e onde antes eu habilitava a rede apareceu o aviso de que a rede sem fio tinha sido desabilitada por hardware e de fato a luz que indicava a existencia da rede sem fio apagou (é uma luz que fica no notebook mesmo).

Tentei na ajuda interna do ubuntu usando o terminal meu driver de rede sem fio aparece listado só que esta desabilitado e nao faço ideia de como habilitar.

Agradeço desde já.
Abraços,
Bento

Sugiro abrir o synaptic e clicar no botão recarregar e após, fechar e abrir a central de atualizações do Ubuntu e atualizar e veja se volta a funcionar normalmente okay.  :D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

irtigor

Não existe uma chave - física - no notebook virada pro off? Mostra a saída do comando

rfkill list wifi