Driver ubuntu i5 2450m

Iniciado por Ramon Honorato, 29 de Junho de 2012, 03:18

tópico anterior - próximo tópico

Ramon Honorato

galera tô com um i5 2450m 4gb ddr3  500gbHD ...preciso dos drivers para ubuntu...no site da dell não possui suporte e no da intel não achei..tentei intalar o driver de video para aplicar efeitos no "compiz" mas não deu certo..( se puderem me ajudar please,preciso saber quais drivers estão instaldo e caso alguén consigra os drivers o turorial de como instalar os mesmos) VLW !  :'(

Ioca100

Olá colega, no Linux a maioria dos drivers já está instalada, eles estão no kernel(núcleo) do sistema, teria que saber se o vídeo é Intel, Amd ou Nvidia, caso seja Intel os drivers já estão no sistema, se for um dos outros dois, vá naquela rodinha(canto superior direito)>configurações do sistema>drivers adicionais>recomendados>habilitar>reiniciar sistema.
Existe um comando que lista todos os drivers, no terminal: sudo modprobe -l

Boa sorte !
Usuário Linux- 449417

hugoleal85

Dê uma olhada no link abaixo que há várias dicas para melhorar o seu sistema, entre elas essa que você está solicitando.
http://www.ubuntubrsc.com/como-deixar-seu-ubuntu-mais-rapido.html

Uma outra sugestão que lhe dou e pode ajudá-lo bastante é atualizar o Kernel para a versão 3.4, a qual possui amplo suporte aos processadores Sandy Bridge da Intel, como esse seu.
O procedimento está descrito no link abaixo:
http://www.ubuntubrsc.com/instalando-kernel-linux-3-4-ubuntu.html

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Ramon Honorato

em questão de vizulizadar o hardware instalei o lshw-gtk vizualizado de forma grafica meu hardware...agora como faço todos efeitos especiais no meu notebook ? quando vou em aparência e clico na aba efeitos visuais tento colocar a opção extra ou normal e não pega ! creio que seja o problema relacionado a driver de video algo do tipo...estou a procura de resposta vlw !

Ioca100

"creio que seja o problema relacionado a driver de video algo do tipo...estou a procura de resposta vlw !"
Pode ser que teu hardware não suporte os efeitos.

Obs: veja tua caixa de mensagem.
Usuário Linux- 449417

EdvaldoSCruz

Citação de: Ramon Honorato online 29 de Junho de 2012, 09:54
em questão de vizulizadar o hardware instalei o lshw-gtk vizualizado de forma grafica meu hardware...agora como faço todos efeitos especiais no meu notebook ? quando vou em aparência e clico na aba efeitos visuais tento colocar a opção extra ou normal e não pega ! creio que seja o problema relacionado a driver de video algo do tipo...estou a procura de resposta vlw !

Faça conforme esse tópico, que funciona 100% no Ubuntu 12.04 PP LTS: Ubuntued
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.