Criar .ISO de um DVD já no tamanho DVD5 direto

Iniciado por eaxgrande, 28 de Junho de 2012, 20:42

tópico anterior - próximo tópico

eaxgrande

Boa noite a todos

Sei copiar o conteúdo de um DVD de filme usando o Brasero e depois usar o k9copy pra deixar em um tamanho que caiba em uma mídia comum (4,7Gb)

Faço isso para os filmes que alugo e não consigo assistir a tempo de devolver ::)

Tenho um monte de aplicativos aqui: AviDemux, DeVeDe, DVD95, DVD Encoder OGMRip, DVDrip, Piviti, Handbrake, K9copy, MobileMediaConverter, Winffmeg.

E não lembro se existe um meio de criar a .iso direto no tamanho certo pra caber num DVD comum... ;D

Caramba... Qual é o aplicativo certo mesmo?

É mole?

Abraços!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

EdvaldoSCruz

Citação de: eaxgrande online 28 de Junho de 2012, 20:42
Boa noite a todos

Sei copiar o conteúdo de um DVD de filme usando o Brasero e depois usar o k9copy pra deixar em um tamanho que caiba em uma mídia comum (4,7Gb)

Faço isso para os filmes que alugo e não consigo assistir a tempo de devolver ::)

Tenho um monte de aplicativos aqui: AviDemux, DeVeDe, DVD95, DVD Encoder OGMRip, DVDrip, Piviti, Handbrake, K9copy, MobileMediaConverter, Winffmeg.

E não lembro se existe um meio de criar a .iso direto no tamanho certo pra caber num DVD comum... ;D

Caramba... Qual é o aplicativo certo mesmo?

É mole?

Abraços!

Abra cada um e leia os manuais deles, para saber qual faz essa função.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Tota

Citação de: eaxgrande online 28 de Junho de 2012, 20:42
E não lembro se existe um meio de criar a .iso direto no tamanho certo pra caber num DVD comum...

Ola

Procure na rede sobre o ffmpeg.

Apesar de ser em linha de comandos é possível com ele fazer o que pretende.

Existem alguns topicos no forum aboradando esta questão, dê uma procurada.

[]'s

asghan

Vc pode usar o comando dd para gerar uma ISO do disco e depois use o VLC para assistir, alguns filmes estão vindo com tipos de proteção q nem todos os programas conseguem "driblar".
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

phaleixo

se vc quer converter uma iso maior que dvd 5 ou seja 4.7 Giga voce pode usar o dvd95 é um pouco lento mais é muito bom
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

eaxgrande

Olá amigos,

Obrigado por todas as respostas.

Já instalei o ffmpeg e estou estudando o material que achei a respeito.

Me lembro vagamente de já ter usado o DVD95 uma vez, por sugestão do platao, mas faz tempo...Fui tentar usar de novo mas me embananei aqui ;D

Também já usei o comando dd pra fazer cópias, mas não lembro se elas ficavam no formato .iso.

Bom, no fim das contas, vou verificar todas as sugestões com calma.

Volto a postar.

Obrigado!

Abraços!

Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

maosilva

EdvaldoSCruz

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

asghan

Esse é a linha comando

# dd if=/dev/sdX of=/home/usuario/imagem.iso

Onde sdX é a sua unidade de DVD
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits