Google Chrome assume Flash na versão 20 do navegador.

Iniciado por Joluca, 28 de Junho de 2012, 19:00

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

garfo

Citação de: jkmsjq online 13 de Julho de 2012, 18:05
@ garfo

E qualquer coisa, tem o Gnash... ;)

Gnash não presta. As vezes um vídeo ou outro abre automaticamente em html5 no Youtube, ou basta colocar "&html5=True" na url do vídeo pra vê-lo.

Posso perfeitamente viver sem flash. :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

Citação de: garfo online 13 de Julho de 2012, 18:26basta colocar "&html5=True" na url do vídeo pra vê-lo.

Não estou bem certo, mas me parece que no próprio YouTube deve ter alguma opção que torne o HTML5 "padrão" e não haja necessidade de colocar isso aí em qualquer link de vídeo...

garfo

Citação de: eliseu_carvalho online 13 de Julho de 2012, 18:49
Citação de: garfo online 13 de Julho de 2012, 18:26basta colocar "&html5=True" na url do vídeo pra vê-lo.

Não estou bem certo, mas me parece que no próprio YouTube deve ter alguma opção que torne o HTML5 "padrão" e não haja necessidade de colocar isso aí em qualquer link de vídeo...

Sim, tem. É só entrar nessa página e ativar o html5. Mas nem todos os vídeos estão nesse formato ainda.
Garfo -  linux

eliseu_carvalho

Citação de: garfo online 13 de Julho de 2012, 19:02Sim, tem. É só entrar nessa página e ativar o html5. Mas nem todos os vídeos estão nesse formato ainda.

Fiz isso, mas aparentemente não mudou nada  ???

garfo

Citação de: eliseu_carvalho online 14 de Julho de 2012, 00:32
Citação de: garfo online 13 de Julho de 2012, 19:02Sim, tem. É só entrar nessa página e ativar o html5. Mas nem todos os vídeos estão nesse formato ainda.

Fiz isso, mas aparentemente não mudou nada  ???

Tente desinstalar o flash da máquina. Se não quiser (ou puder) desinstala-lo, use a dica do "&html5=true" que postei ali acima.
Garfo -  linux

garfo

Pessoal, voltei a este tópico pra dizer que agora o Google Chrome está funcionando belezinha no meu Lucid. Algumas postagens atrás eu falei que ele nem sequer abria, mas hoje cedo resolvi baixar novamente o pacote .deb do site oficial e instalá-lo, e deu tudo certo! Agora meu Ubuntu Lucid tá 100% perfeito, acho que vou ficar com ele até se o suporte acabar... tá muito rápido e legal!  :D

Valeu a todos pela força!
Garfo -  linux

BrunoPT

Não me faz muita diferença, o Flash no Linux sempre foi horrivél e tenho a certeza que daqui a 2 ou 3 anos ninguem vai usar isso, o HTML 5 tá a vir em força e a decisão da Adobe em parar o flash para Android ainda ajuda mais ao crescimento do HTML5

haereticus

O soda é que minha faculdade disponibiliza os videos em flash. Então vou esperar começar o semestre para ver como eu vou me virar. Não curto o chrome.

O gnash é ruim de doer.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2